No domingo (12), diversos clubes brasileiros promoveram ações em homenagem ao Dia das Mães, uma das principais datas do varejo. Equipe das duas primeiras divisões nacionais contaram com iniciativas em comemoração à data, que incluíram nomes em camisas, disponibilização de ingressos e entrada em campo.
O Botafogo, por exemplo, enfrentou o Fortaleza, pelo Brasileirão, com o nome da mãe de cada jogador estampado no braço. A ação aconteceu em parceria com a Centrum, marca que ocupa o espaço das mangas no uniforme do Glorioso.
Outro carioca, o Vasco jogou com um patch especial para o Dia das Mães no uniforme, mas também promoveu ações fora de campo. Em conjunto com o projeto “Voz das Mães”, o Gigante da Colina realizou uma roda de conversa sobre temas como inclusão e maternidade atípica, além de um tour gratuito por suas instalações.
O Bahia entrou em campo com uma iniciativa semelhante, porém o nome das mães substituíram os dos jogadores, na parte de trás dos uniformes. Seu rival estadual, o Vitória, seguiu o mesmo conceito. O Atlético-GO, por sua vez, disponibilizou ingressos de graça para as mulheres que utilizaram sua camisa no domingo (12).
Série B
Pela Série B, o Guarani no sábado (11) encarou o Botafogo-SP e adiantou o presente. O clube possibilitou que 11 mães entrassem em campo junto com os jogadores titulares. Apenas mulheres associadas ao sócio-torcedor da equipe participaram da iniciativa. O programa também disponibilizou dois ingressos extras para os associados que obtiveram entradas para o jogo.
Também na segunda divisão, o Avaí permitiu às mulheres vestidas com o uniforme do Leão entrar de graça na partida contra o Coritiba, no setor H do estádio da Ressacada, em Florianópolis, no sábado (11). Além disso, também possibilitou que todos seus sócios-torcedores levassem, gratuitamente, uma mulher como acompanhante.