Ícone do site SUDOESTE MS

Clubes da Libra se reúnem com CEO do Grupo City para discutir cenário do futebol brasileiro

Clubes da Libra se reúnem com CEO do Grupo City para discutir cenário do futebol brasileiro

Os clubes da Liga do Futebol Brasileiro (Libra) realizaram, em São Paulo (SP), uma reunião com Ferran Soriano, CEO do Grupo City. O encontro teve como objetivo discutir temas essenciais sobre o futuro do futebol brasileiro.

Entre os tópicos abordados estavam o calendário nacional, modelos de fair play financeiro, a criação de uma liga de clubes no Brasil e o panorama dos direitos de transmissão em nível global.

Durante a reunião, Soriano compartilhou experiências, tanto positivas quanto desafiadoras, que vivenciou com clubes do Grupo City em diferentes países, fornecendo uma visão detalhada dos aspectos que contribuem para o crescimento sustentável das ligas de futebol.

No Brasil, o Grupo City é responsável pela gestão da SAF do Bahia, membro da Libra. Além do clube nordestino, o conglomerado também é dono de Manchester City, New York City, Girona e Palermo, entre outros.

Além do futebol, o CEO destacou lições aplicáveis de outros esportes e pontuou aspectos que considera fundamentais para fortalecer a competitividade dos clubes, aumentar o engajamento com os fãs e expandir as oportunidades de negócios, incluindo os direitos de transmissão.

Atualmente, a Libra é formada por 12 clubes: Atlético-MG, Bahia, Brusque, Flamengo, Grêmio, Guarani, Palmeiras, Paysandu, Red Bull Bragantino, Santos, São Paulo e Vitória.

Na terça-feira (5), Ferran Soriano esteve na Casa de Apostas Arena Fonte Nova para acompanhar o confronto entre Bahia e São Paulo pelo Brasileirão 2024. Além de CEO do Grupo City, o espanhol também foi vice-presidente econômico do Barcelona.

Fonte

Sair da versão mobile