Ícone do site SUDOESTE MS

Clube de Ciências do Bioparque Pantanal inicia atividades com estudantes de escolas de MS

O Bioparque Pantanal deu início às atividades da 4ª edição do Clube de Ciências, reunindo estudantes e professores de diferentes instituições de ensino em uma jornada de pesquisa, inovação e produção científica.

 

Ao longo deste semestre, os grupos irão elaborar um produto científico alinhados a temas como sustentabilidade ambiental, questões sociais, práticas educacionais inovadoras, desenvolvimento e inovação.

 

Os 16 projetos selecionados já começaram a ser desenvolvidos e seguem um calendário de encontros semanais com orientação de profissionais do maior aquário de água doce do mundo.

 

Nesta edição, o Clube de Ciências trouxe três novas modalidades de ingresso: “Continuidade de projetos ou novas propostas de escolas parceiras”, “Participação em projetos institucionais” e “Ingresso Regular”.

 

A ampliação das modalidades busca fortalecer a integração entre escolas, pesquisadores e o Bioparque Pantanal, além de incentivar a permanência e o aprofundamento de pesquisas já iniciadas.

 

Para a diretora-geral do Bioparque Pantanal, Maria Fernanda Balestieri, o Clube de Ciências reforça o papel da instituição como um espaço de produção de conhecimento. “O projeto mostra que o empreendimento vai muito além de um espaço de visitação, somos um grande centro de pesquisa e conhecimento. O início das atividades representa uma oportunidade única de promover a participação ativa dos jovens no universo científico, despertando a vocação pela ciência”.

 

Durante as atividades do Clube, os estudantes terão a oportunidade de vivenciar a prática científica, transformando ideias em conhecimento e aproximando-se do universo da ciência.

Sair da versão mobile