Clássico entre Corinthians e São Paulo alcança 26 pontos de audiência em SP

O duelo entre Corinthians e São Paulo, disputado no domingo (16), garantiu a maior audiência para a Globo com a transmissão dos jogos do Brasileirão da Série A aos domingos, em São Paulo, desde 11 de setembro de 2022, quando a emissora também exibiu uma partida entre as equipes.

Disputado na Neo Química Arena, o clássico, que terminou empatado em 2 a 2, atingiu 26 pontos de audiência e 47% de participação na Grande São Paulo, uma das praças nas quais foi exibido pela Globo. Os dados são da Kantar Ibope Media.

Com o futebol, a emissora liderou a audiência em todo o Brasil nesta faixa horária, exibindo também os confrontos Athletico-PR x Flamengo e Vitória x Internacional para as demais praças do país.

Em termos de pontuação, a audiência do empate entre Corinthians e São Paulo não superou os números registrados no duelo entre Flamengo e Vasco, pela sétima rodada do Brasileirão, que terminou com uma goleada de 6 a 1 para os rubro-negros e alcançou 32 pontos de média, no Rio de Janeiro.

Por outro lado, vale lembrar que o universo da audiência na metrópole paulistana é muito maior do que na capital fluminense. Na Grande São Paulo, cada ponto equivale a 73.279 domicílios ou 191.477 indivíduos, ao passo que, no Rio de Janeiro, o índice diz respeito a 45.054 domicílios e 111.977 indivíduos.

Com base nessas projeções, os 26 pontos de média de Corinthians x São Paulo são equivalentes a 4.978.402 de espectadores, enquanto os 32 de Flamengo x Vasco representaram 3.583.264 pessoas.

A Globo voltará a transmitir jogos do Brasileirão ao longo dessa semana. A emissora será responsável pela exibição de Cruzeiro x Fluminense e Internacional x Corinthians, ambos na quarta-feira (19), às 21h30 (horário de Brasília).

Fonte

Compartilhe:
Facebook
WhatsApp
Twitter
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias
Enquete

Qual sua opinião do Governo Lula?

Matérias Relacionadas