Ícone do site SUDOESTE MS

Cinco pessoas morrem após explosão em depósito de fogos de artifício

Cinco pessoas morrem após explosão em depósito de fogos de artifício

Acidente em um depósito de fogos de artifícios mata cinco pessoas e deixa 38 feridos nas Filipinas

No último sábado, 29, uma explosão em um depósito de fogos de artifício nas Filipinas abriu uma cratera de 20 metros e matou cinco pessoas, incluindo uma criança de apenas quatro anos de idade, e deixou 38 feridos. 

A explosão na tarde do último sábado aconteceu na cidade de Zamboanga, localizada no sul das Filipinas, abriu uma cratera de 20 metros no solo, lançando destroços em edifícios e casas vizinhas, o que acabou provocando um incêndio, O investigador de incêndios Luigi Chan deu seu relato sobre a tragédia para à AFP.

O profissional informou que quatro trabalhadores do depósito e uma criança de quatro anos, filho de um dos trabalhadores, morreram na explosão. O escritório de gestão de desastres da cidade confirmou o número de mortes e indicou que outras 38 pessoas ficaram feridas, oito delas em um estado grave, exigindo um maior cuidado com a saúde dessas vítimas.

As autoridades estão investigando a explosão que destruiu as paredes do depósito. “A causa mais provável do incêndio são os fogos de artifício armazenados no depósito”, disse Luigi Chan à AFP. O investigador ainda informou que o raio da explosão se estendeu por mais de 3.000 metros quadrados e levou mais de duas horas para os bombeiros conseguirem controlar o incêndio no local e assumirem o controle da situação.

RELEMBRE

No começo do ano, em fevereiro, ao menos cinco pessoas morreram e 31 ficaram feridas em um deslizamento de terra que soterrou dois ônibus e várias casas em uma região montanhosa no sul das Filipinas. 

Na época, o deslizamento de terra deixou pelo menos 20 pessoas bloqueadas na lama em dois ônibus utilizados pelos funcionários de uma mina. A tragédia aconteceu na Ilha Mindanau, localizada também nas Filipinas. O local foi afetado por chuvas intensas nas últimas semanas, o que levou dezenas de milhares de moradores a procurar refúgio em abrigos de emergência. 

Fonte

Sair da versão mobile