Os dez cilindros de oxigênio apreendidos pela Polícia Federal durante uma fiscalização de rotina, na BR-262, em Terenos, a 30 quilômetros de Campo Grande, na madrugada desta quarta-feira (18), escondiam nada menos que 200 quilos de cocaína.
A informação foi divulgada na tarde desta quinta-feira (18) pelo próprio órgão, que finalizou todos os trâmites da ocorrência.
Conforme noticiado pela reportagem, os cilindros estavam escondidos junto a um tanque de peixe em um caminhão. A fiscalização que acontecia na rodovia, abordou o veículo e o nervosismo do motorista acabou ‘entregando’ que algo suspeito poderia estar escondido.
Questionado sobre a carga e a viagem, ele passou a fornecer dados equivocados sobre o motivo da viagem. Assim, motorista e o caminhão foram levados até a Superintendência Regional de Polícia Federal, em Campo Grande, onde passou por revista mais profunda e contou com auxílio dos cães farejadores do Batalhão de Choque e do Corpo de Bombeiros.
Durante a inspeção, a perfuração de um dos tanques de oxigênio revelou a presença de cocaína.
A retirada do entorpecente só pôde ser realizada com o apoio do Corpo de Bombeiros e o uso de equipamentos especializados para o corte dos cilindros.