
Pedido feito ao Ministério da Gestão e da Inovação (MGI) foi confirmado pela pasta A Controladoria-Geral da União (CGU) solicitou ao Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) a abertura de um novo concurso público.
Ministério da Defesa: pasta encaminha novo pedido de concurso para 4.601 vagas
Ministério da Pesca: edital reúne 264 vagas e salários de R$ 6 mil
A solicitação do órgão, enviada no dia 28 de maio, visa preencher 550 vagas para auditor federal de finanças e controle e técnico federal de finanças e controle.
As vagas são divididas da seguinte maneira:
Auditor federal de finanças e controle: 470 vagas
Técnico federal de finanças e controle: 80 vagas
O último concurso da CGU ocorreu em 2021, com a oferta de 375 vagas para auditor e técnico.
Organizado pela Fundação Getulio Vargas (FGV), o concurso tem avaliações nas seguintes etapas: provas objetivas e discursivas, perícia médica e heteroidentificação dos candidatos que se declararem negros.
O prazo de validade do concurso CGU foi prorrogado. Agora, a antiga seleção segue vigente até 13 de junho de 2026, podendo a CGU chamar mais aprovados, mediante aval.
Pedidos ao MGI
Todos os órgãos federais tiveram até o dia 31 de maio para protocolarem seus pedidos de autorização ao Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), visando novos concursos ou apenas provimentos.
Agora, o aval depende de uma análise do MGI, que pode ocorrer a qualquer momento. Todas as solicitações encaminhadas em 2024 têm como objetivo nomeações em 2025.
Saiba-mais taboola
Fonte









