O time feminino do Botafogo estreará nesta sexta-feira (15) no Campeonato Brasileiro, em jogo contra a Ferroviária, com um novo patrocinador. A Centrum é a nova parceira das Gloriosas e estampará as mangas do uniforme de jogo do time carioca até o fim da temporada de 2024.
Segundo a marca, a iniciativa, lançada no Mês da Mulher, tem o objetivo de incentivar a equidade de gênero no futebol ao gerar mais investimento no esporte feminino, além de estimular a prática esportiva.
“Pesquisas mostram que meninas abandonam a prática esportiva duas vezes mais do que os meninos, tendo como principal razão a baixa confiança com o seu corpo. Além disso, muitas mulheres ainda preferem atividades físicas individuais e alegam sentir vergonha e medo de se exercitar em público”, explicou Flávia Mello, líder de marketing de saúde bucal e vitaminas da Haleon, empresa de saúde ao consumidor que é dona da Centrum.
“Com o patrocínio às Gloriosas, temos a ambição de promover mudanças sociais que tragam maior equidade de gênero e qualidade de vida, fazendo com que os benefícios proporcionados pelo esporte sejam acessíveis para todos”, completou.
A parceria da Centrum com o time feminino do Botafogo também prevê uma série de iniciativas dedicadas a combater a discriminação e incentivar a inclusão da mulher no esporte.
“As atletas serão protagonistas de ações e conteúdos da marca, que celebram o talento feminino e incentivam a prática esportiva, com o objetivo de combater o preconceito e incentivar uma vida mais saudável”, comentou Rafael Jones, diretor de mídia da Haleon.
Não será a primeira vez que a Centrum patrocina o time feminino do Botafogo. Em 2021, a marca tornou-se a primeira a patrocinar simultaneamente os times masculino e feminino do clube de General Severiano, o que volta a ocorrer esse ano.
O contrato atual prevê a exposição na região das mangas das camisas de jogo da equipe, assim como nos uniformes de viagem e de treino, além da presença nos backdrops de entrevistas, nas redes sociais das Gloriosas e na Botafogo TV.
Histórico
A Haleon, dona das marcas Advil, Eno, Corega, Sensodyne e Centrum, está aumentando as ações no esporte feminino, com patrocínios a equipes e atletas. Atualmente, a Sensodyne, por exemplo, patrocina o time feminino do Santos e é parceira da atacante Debinha, jogadora da seleção brasileira.