O aplicativo Celular Seguro bateu recorde de bloqueios durante o Carnaval. Segundo os dados do Ministério da Justiça e Segurança Pública, forma mais de duas mil ocorrências registradas no aplicativo durante o feriadão.
Leia mais:
Celular Seguro no Carnaval
- Na sexta-feira (9), foram 382 bloqueios.
- Já no sábado (10), o número saltou para 523.
- No domingo (11), o aplicativo marcou 604 bloqueios.
- O dia com maior ocorrências foi segunda-feira, 12 de fevereiro.
- Foram 636 acionamentos por perda, furto ou roubo.
- Na terça-feira (13), feriado de Carnaval, o Celular Seguro registrou 508 bloqueios.
A última vez que o número de bloqueios diários passou do pico registrado no Carnaval foi em dezembro passado, pouco após o lançamento do aplicativo.
Para efeito de comparação, a média de bloqueios diário antes das festividades era de 400. No acumulado geral, o aplicativo já bloqueou mais de 23 mil celulares (mais da metade por roubo ou furto). Mais de 10% das solicitações aconteceram durante o carnaval.
Como registrar uma ocorrência no Celular Seguro
O Celular Seguro é uma plataforma que auxilia em caso de furto ou roubo. Nestes casos, o serviço oferece a opção de registrar uma ocorrência, que emite um alerta para operadoras e instituições financeiras bloquearem acessos indevidos nos seus aplicativos de banco, por exemplo.
O registro de ocorrência pode ser realizado pelo aplicativo para Android e iOS ou pela versão web (que roda no navegador). O processo é similar para todas as plataformas.
Saiba como registrar uma ocorrência acessando o nosso guia completo. Importante mencionar que o bloqueio pelo Celular Seguro é irreversível. Quando foi lançado, alguns usuários tentaram testar o serviço e acabaram perdendo acesso ao telefone, ou seja, depois de acionado, não tem como voltar atrás!
Fonte: Olhar Digital