Casal de Renascer vai embora do Brasil logo depois que personagem for assassinado durante uma tocaia misteriosa for realizada
Em Renascer, novela das 21h de Bruno Luperi, Egídio (Vladimir Brichta) vai morrer após uma tocaia armada por Mariana (Theresa Fonseca). A esposa de José Inocêncio (Marcos Palmeira) resolverá defender o marido dos ataques do coronel.
Eliana (Sophie Charlotte), que terá conseguido se casar com o malvado, vai se tornar uma viúva milionária. A ex de José Venâncio (Rodrigo Simas) terá direito sobre as terras e bens do vilão e ainda ficará com Damião (Xamã), de quem terá um filho.
Dona Patroa (Camila Morgado), que terá se livrado do crápula, seguirá o seu relacionamento com Rachid (Almir Sater). Após a morte do canalha e do nascimento da filha de Sandra (Giullia Buscacio) e João Pedro (Juan Paiva), a ruiva vai embora para o exterior com o libanês.
Outra morte que acontecerá será a de Inocêncio. O produtor de cacau falece perto do pé de jequitibá que fincou o facão no começo da história. João tira o objeto da árvore, o que causará a morte do pai. O rapaz assume os negócios da família.
Em entrevista, Camila falou sobre a personagem. “Ela é mãe, exemplar, vem com uma questão de assédio. O marido é um pervertido, e a dona Patroa sofre assédio moral e físico. É importante reforçar para as mulheres também se identificarem. Ela é fervorosa, tem uma visão muito dogmática das questões. Quando ela enxergar as coisas, ela terá uma visão mais progressista do que está passando, e aí vai ter a virada da mulher”, declarou a atrista ao Purepeople.
“Não acompanhei Renascer (de 1993), vi um pouco agora no Globoplay. Mas não quis ficar presa ao que Eliane (Giardini, que viveu a Patroa na primeira versão) fez porque estamos em 2023. Então, o que seria dona Patroa hoje? Ela passou por várias mudanças, até porque é uma personagem caseira, e normalmente não me chamam pra papeis assim”, apontou a estrela.