Casa Rosa confirma 15 casos de câncer de mama após reabertura na Santa Casa

Desde que reabriu atendimentos na Santa Casa de Campo Grande, em fevereiro deste ano, a Casa Rosa confirmou 15 novos casos de câncer de mama. Projeto é voltado para a saúde da mulher na Capital. 

Conforme divulgação, o vereador Victor Rocha lidera o trabalho, também por ser médico mastologista. 

Ainda segundo divulgado, no dia 15 de dezembro de 2023, a Casa Rosa encerrou suas atividades na Maternidade Cândido Mariano, marcando o fim de um ciclo significativo na melhoria da saúde da mulher. 

Durante seu período de operação, a Casa Rosa se destacou por seus resultados expressivos, com mais de 7,2 mil atendimentos, 2.427 ultrassonografias; 1.172 mamografias; 1.123 biópsias, sendo confirmado 143 pacientes com câncer de mama, confirmando assim sua contribuição inestimável para o atendimento especializado em saúde feminina. 

A Casa Rosa continua a ser um pilar fundamental na saúde feminina em Campo Grande, proporcionando um serviço essencial que salva vidas através do diagnóstico precoce e do tratamento adequado ao câncer de mama. 

A mudança para a Santa Casa representa uma nova fase, com infraestrutura melhorada e maior capacidade de atendimento, reafirmando o compromisso com a saúde e o bem-estar das mulheres da região. 

A continuidade e o aprimoramento dos serviços oferecidos pela Casa Rosa refletem o compromisso da equipe médica e dos profissionais de saúde em promover uma atenção integral e de qualidade, garantindo que as pacientes recebam um diagnóstico preciso e um tratamento eficaz, fundamental na luta contra o câncer de mama. 

Desde a reabertura até o final de maio de 2024, os números refletem um impacto significativo na saúde das mulheres atendidas: Foram realizadas 461 consultas, demonstrando a alta demanda e a importância do serviço especializado oferecido. Realizaram-se 207 ultrassonografias, essenciais para o diagnóstico precoce e monitoramento de condições mamárias e 93 biópsias, que são fundamentais para um diagnóstico preciso e para a definição do tratamento adequado. 

“O diagnóstico precoce do câncer de mama é fundamental para aumentar as chances de cura e melhorar a qualidade de vida das pacientes. Nosso compromisso com a saúde da mulher é inabalável, e continuaremos a promover ações e oferecer cuidados de excelência na Casa Rosa.”, finalizou Dr. Victor Rocha, mastologista e vereador.



Fonte

Compartilhe:
Facebook
WhatsApp
Twitter
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias
Enquete

Qual sua opinião do Governo Lula?

Matérias Relacionadas