Ícone do site SUDOESTE MS

Carlão reforça favoritismo de Papy à presidência e sugere espaço para PP

Carlão reforça favoritismo de Papy à presidência e sugere espaço para PP

O vereador Carlão (PSB), atual presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, voltou a apontar o vereador Papy (PSDB) como principal candidato à presidência da Casa de Leis. Durante entrevista nesta quarta-feira (18), Carlão destacou as qualidades do parlamentar e sua capacidade de liderança.

“Hoje, acredito que há 90% de chance para o Papy ser eleito presidente. Ele será um bom representante do Poder Legislativo, uma pessoa coerente, honesta, de boa criação, que pensa na cidade como um todo. Não deve ser presidente de um segmento, mas de toda a sociedade, seja evangélico, católico ou de qualquer grupo”, afirmou.

Carlão ressaltou a importância de um presidente que atenda às necessidades do Legislativo e da população. “Tem que ter um presidente que cuida do Legislativo, que não deixa colocar bocal e nem arreio nele, mas que pense na cidade, que seja coerente, que dê a governabilidade necessária para que a prefeitura também possa fazer uma dada de entrega”.

Questionado sobre as articulações do Progressistas (PP) para formar uma chapa, Carlão foi enfático ao dizer que o número de vereadores da legenda é insuficiente para compor uma candidatura sólida. “O número de vereadores da base deles não fecha nem o número para compor a chapa como um todo. Eles são em seis, contando com a Avante, a chapa precisa de sete, e em conversa com a Tereza Cristina, ela disse que quer um lugar de destaque, que precisa ter um lugar na mesa”.

Sobre os cargos disponíveis para o PP, Carlão destacou que todas as posições na diretoria são relevantes. “A diretoria toda tem destaque, a segunda vice-presidência, hoje o Betinho presidiu a sessão essa semana, ele é o segundo vice-presidente, quem faz as sessões comigo é o terceiro secretário, que é o Ronilço Guerreiro. O Ronilço, se você pegar todas as sessões nesse mandato, ele fez mais sessões do que o Deley Pinheiro, que é o primeiro, e o Papy, que é o segundo”.

Mudanças na CCJ e Finanças

Em relação à Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), Carlão explicou que a escolha dos membros é feita por bancada, mas adiantou que o PP já possui vaga garantida. “A CCJ é [definida] por bancada, mas por ser a segunda bancada, o PP já tem vaga, só que eles podem também disputar a presidência. Eles têm ali para a CCJ o Beto Avelar, nós temos ali o Clodoilson Pires, que também já está e vai continuar, e também tem o do próprio PSDB, que tem uma vaga garantida”.

Sobre a permanência de Otávio Trad na CCJ, Carlão confirmou que ele deve assumir um novo papel. “O Otávio vai ocupar um espaço na Finanças, na CCJ ele não vai ficar, ele não quer e também ele está com um voto só, fica difícil. A minoria indica um, mas ele mesmo me pediu que ele não quer ficar, ele conversou com o Papy também e se for outro presidente também, ele não quer ficar na CCJ porque está há muitos anos lá e é cansativo”.



Fonte

Sair da versão mobile