Presidente da Câmara Municipal, vereador Carlão Comunitário (PSB), cobrou, nesta quarta-feira (15), a contratação de assistentes sociais para atuar em escolas de Campo Grande. A fala ocorreu durante a celebração do 15 de Maio, dia do Assistente Social.
O parlamentar falou da importância destes profissionais para facilitar o acesso aos complexos sistemas de assistência, garantindo a quem precisa serviços e programas essenciais. Ele parlamentar destacou ser autor de duas Leis em reconhecimento a categoria e sua atuação nas escolas.
”Sou autor da Lei 4.993 de 2011 que instituiu o Dia Municipal do Assistente Social, comemorado no dia 15 de maio de cada ano, como reconhecimento ao valor destes profissionais e a Lei 5.192 de 2013 que Dispõe sobre a obrigatoriedade da atuação do Assistente Social na Rede Municipal de Ensino nas Escolas e Ceinfs de Campo Grande. São profissionais que orientam a população em situação de vulnerabilidade como defensores dos direitos sociais, trabalhando para garantir que sejam tratadas com dignidade e justiça”, disse Carlão.
Ainda de acordo com a divulgação, até o momento foram contratados assistentes sociais para atuarem nas escolas, mas o parlamentar tem cobrado a execução da lei, inclusive porque também existe legislação federal neste sentido.
”Tenho oficiado, já fizemos audiências públicas para que a política de assistência social na Reme seja realizada em parceria com a Rede Socioassistencial do Município. Minha expectativa é que a demanda cotidiana seja atendida, mas minha cobrança permanece”, explicou Carlão.