Apresentadora Carla Prata descobre doença incurável e diz como está se sentindo desde que iniciou seu tratamento
Carla Prata abriu o coração nas redes sociais nesta terça-feira (8) para falar sobre seu estado de saúde. Aos 43 anos, ela revelou sofrer de miastenia gravis, doença autoimune e incurável que causa fraqueza muscular, e contou aos seguidores como se sente com o diagnóstico.
Em um vídeo publicado em seu Instagram, ela falou sobre como é afetada com a enfermidade: “Essa é uma doença que afeta a comunicação entre os nervos e os músculos, causando fraqueza muscular – principalmente nos olhos, rosto, boca, músculos da deglutição e até mesmo na respiração”.
“Deixa a pessoa muito fraca, muito cansada, porque ela afeta os receptores de acetilcolina. E se a acetilcolina não entra no músculo, ele não faz a contração e não tem força, por exemplo, para piscar, para falar, para fazer nada”, lamentou Carla Prata.
Para a apresentadora, compartilhar o assunto com os seguidores é um grande avanço: “Falar sobre isso não é fácil, mas sinto que é necessário. Porque sei que tem muita gente por aí passando por isso em silêncio, se sentindo sozinha, sem respostas. E se eu puder ser um ponto de apoio, informação e de acolhimento… Já vai ter valido a pena”.
Por fim, ela convidou os seguidores a também compartilhar seus relatos e experiências sobre a doença: “Se você já ouviu falar dessa condição, ou convive com algo parecido, me conta aqui nos comentários. Vamos trocar, aprender e crescer juntas”.
CARLA PRATA SOBRE SOLTEIRICE
Em entrevista ao programa Sensacional, na Rede TV, a apresentadora Carla Prata falou sobre sua dificuldade para conseguir se relacionar com o sexo oposto. Ela refletiu sobre a dificuldade que mulheres bonitas e inteligentes inibem os homens, e que eles não gostam desse tipo de mulher.
“Muita gente tem medo de mim. Não consigo arrumar ninguém da minha idade, nem um homem de 40, 50 anos”, disse. A modelo está solteira desde 2020, quando chegou ao fim seu namoro com o ex-A Fazenda Mariano, sertanejo da dupla com Munhoz. Para ela, os homens procuram uma mulher para se “encaixar” na vida deles. “Eles querem alguém que consigam adequar, moldar a pessoa à vida deles. A mulher que tem opinião e atitude amedronta um pouco os homens”, ressalta.
Leia mais: Carla Prata fica a milímetros de mostrar tudo com fantasia estilo biquíni em São Paulo