O cantor Gusttavo Lima anunciou, nesta sexta-feira (9), que é o novo sócio da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Atlético Clube Paranavaí (PR), também conhecido como ACP, time que subiu da terceira para a segunda divisão estadual no ano passado e, portanto, terá a chance de chegar à elite do futebol paranaense em 2025. A Segundona Paranaense terá início em abril.
O acordo envolve o site de apostas VaideBet (atual patrocinador máster do Corinthians) e a Bem Protege Seguradora, em um investimento que se aproxima dos R$ 3 milhões, o maior patrocínio da história do clube. Além do sonho de chegar à primeira divisão do Campeonato Paranaense em 2025, outro objetivo dentro de campo é conseguir a classificação para disputar a Copa do Brasil em 2026.
Posteriormente, os trabalhos envolverão a captação de mais investimentos e a construção de um centro de treinamento e uma academia de futebol para ajudar na formação de novos talentos, tendo com inspiração clubes de alto nível da elite do futebol nacional.
“É um mundo totalmente novo. A parceria da VaideBet, empresa que sou garoto-propaganda, com o Corinthians abriu um horizonte para mim e está me trazendo uma maior ligação com esse ramo dos esportes. Já tenho uma amizade forte com alguns jogadores e sinto que há diversos deles que precisam apenas de uma oportunidade para terem o talento revelado. Então, resolvemos criar uma boa base de profissionais e vamos usar toda essa estrutura para movimentar o Paranavaí, que já tem uma equipe promissora. Com essa nossa entrada no clube, ele deve crescer muito, e tenho certeza de que será mais um projeto vitorioso para todos nós”, afirmou Gusttavo Lima, que tem uma carreira estruturada já há vários anos no cenário musical e conta com 44,5 milhões de seguidores apenas no Instagram.
Com os valores investidos, o cantor e seus parceiros terão participação em 60% da gestão do clube, por meio de um contrato definitivo. O restante dos sócios são empresários da Full Sports.
“Termos parceiros deste calibre ao nosso lado mostra a força do projeto do ACP e como estamos no caminho certo”, resumiu Leonardo Franchi, consultor de negócios do ACP SAF.