O Midiamax e representantes dos candidatos à Prefeitura de Campo Grande participaram, nesta quinta-feira (22), de uma reunião para alinhamento dos detalhes do debate eleitoral marcado para o mês de setembro. A proposta é que o formato seja o mais democrático, dando oportunidade para que os oito postulantes possam participar e apresentem as considerações e ideias da campanha.
Uma dessas medidas é que todos os candidatos foram convidados a participar do evento, independente da cláusula de barreira e representatividade parlamentar. A reunião desta quinta-feira com os representantes é outro ponto-chave, dando oportunidade para que cada um expresse a opinião e demandas sobre a metodologia do embate.
O debate multiplataforma do Midiamax tradicionalmente concentra dezenas de milhares de telespectadores. Na última edição, em 2022, a retenção do público por um longo período foi uma marca do evento. Além disso, contou com a retransmissão de parceiros nos 79 municípios de Mato Grosso do Sul.
Sete dos oito candidatos à prefeitura de Campo Grande estiveram presentes ou mandaram representantes para discutir os detalhes do debate visando as eleições de 2024. Apenas o candidato Ubiraraja Martins, do Democracia Cristã, não compareceu.
Todos os presentes firmaram o compromisso de discutir os detalhes do debate promovido pelo Midiamax e ressaltaram a credibilidade e força do evento.
O candidato Jorge Batista, PCO, afirmou que está animado para o embate e ressaltou o espaço oportunizado para os menores partidos. “A oportunidade que vocês do Midiamax estão dando é maravilhosa, para nós como candidato humilde, pequeno. O Midiamax entra em contato com a gente, pergunta da nossa agenda, e vai meu agradecimento”, ressalta.
O coordenador da assessoria de imprensa da Rose Modesto (União Brasil), Jean Fernandes, confirmou a presença da candidata no evento em setembro e descreveu a preparação da ex-superintendente da Sudeco (Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste).
“O debate do Midiamax é um dos mais tradicionais que a gente tem na cidade, tanto em Campo Grande, como no Estado, e ela está super confirmada, é uma prioridade para ela estar no debate do Midiamax. A preparação da Rose vem sendo fantástica, ela vem separando alguns momentos do dia para estudar mais e entender mais de gestão de Campo Grande”, garante.
Já o coordenador de campanha da prefeita Adriane Lopes (PP), Ulisses Rocha, afirmou que a candidata a reeleição tem firmado o compromisso de comparecer aos debates e estão à disposição para discutir as regras do debate.
“A gente acha que é importante que a população conheça os projetos e programas que a prefeita pretende implementar nos próximos quatro anos e a plataforma e o nosso plano de governo que a gente está apresentando para Campo Grande”, analisa.
O coordenador de campanha do Luso Queiroz (PSOL), David Dávila, confirmou a participação do candidato no debate do Midiamax. “Um dos focos dele é no transporte, no Consórcio Guaicurus, e, na verdade, ele atinge todos os setores”, aponta.
O advogado e coordenador da campanha da deputada federal Camila Jara (PT), João Antônio Argelin, descreve que o debate do Midiamax é a oportunidade para que a população campo-grandense conheça as propostas dos que disputam a cadeira de chefe do executivo.
“A Camila estará presente no debate do Midiamax por entender que é indispensável para conversar com a população e demonstrar a diferença do projeto político que ela apresenta para Campo Grande em contraposto do que está sendo apresentado pelos outros candidatos”, garante.
Victor Barone, assessor de comunicação do candidato e deputado federal Beto Pereira (PSDB), afirmou que a campanha tem priorizado a participação nos debates. “O Beto está sempre animado para debater, por uma questão de respeito à democracia, informar ao eleitor suas propostas e ouvir também as propostas dos adversários”, detalha.
A advogada do Beto Figueiró (Novo), Katia Paiva, também confirma a participação no debate e descreve que ele tem priorizado todos os temas. “Ele é o único candidato efetivamente da direita aqui na Capital”, aposta.
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax? Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O anonimato é garantido por lei.
Acompanhe nossas atualizações no Facebook, Instagram e Tiktok