Candidato a prefeito pelo PL, Rodrigo Sacuno, usou de discurso agressivo e machista contra mulheres, durante participação no podcast ”Conversa à Mesa”, em Naviraí. Ao ser questionado pela apresentadora, o político admitiu que gosta de rebaixar o sexo oposto. O caso gerou revolta entre eleitoras.
A participação do candidato na atração virtual e que chocou ouvintes foi na noite desta quarta-feira (11).
Segundo recebido pelo TopMídiaNews, a fala gerou fortes reações, principalmente entre as naviraienses. Tereza, de 34 anos, refletiu que o episódio foi um momento de grande indignação.
“É revoltante ver um candidato com uma postura tão machista concorrendo ao pleito. Isso é um retrocesso”, declarou.
Sacuno usou da entrevista para fazer ataques à adversária, a atual prefeita Dra. Rhaiza e a subestimava exclusivamente em razão dela ser mulher. Consta, ainda segundo divulgado, que o candidato do PL adotou discurso repleto de estereótipos, denotando desprezo pelas conquistas femininas na sociedade.
O episódio desencadeou um debate acalorado nas redes sociais, com muitas cidadãs expressando preocupação com a possibilidade de eleger um candidato com um histórico de desprezo às mulheres. A reação negativa ao discurso de Sacuno promete impactar diretamente sua campanha, colocando em evidência a importância de uma postura de respeito e igualdade no cenário político local.
Entramos em contato com o candidato. Sacuno respondeu dizendo que a atual prefeita se faz de vítima e disse que os comentários no Instagram do podcast mostram o contrário.