O candidato à Prefeitura de Campo Grande, Jorge Batista da Silva (PCO), foi acusado de violência doméstica em boletim de ocorrência. A esposa do candidato de 70 anos relatou o ocorrido aos policiais da Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) de Campo Grande.
Nesta terça-feira (27), solicitou medidas protetivas de urgência contra o candidato. O registro policial consta como violência doméstica, como injúria e vias de fato — atos agressivos.
Então, solicitou distanciamento entre ela e o candidato. Além disso, pediu que um juiz defenda medida que previne o contato do agressor com a vítima, seus familiares e testemunhas por qualquer tipo de meio de comunicação.
O PCO anunciou em 7 de agosto que participaria do pleito à Prefeitura de Campo Grande. Na chapa, Thiago de Carvalho Assad concorre como vice ao lado de Jorge.
Por fim, o Jornal Midiamax acionou Jorge sobre o assunto. Até a publicação desta matéria não houve retorno. Porém, o espaço segue aberto para manifestação da parte.