Ícone do site SUDOESTE MS

Canal Goat adquire direitos de transmissão da WNBA

Jogadoras do New York Liberty erguem o troféu da WNBA em 2024 - Reprodução

Jogadoras do New York Liberty erguem o troféu da WNBA em 2024 – Reprodução

O Canal Goat anunciou a aquisição dos direitos de transmissão da próxima temporada da WNBA, principal liga feminina de basquete do mundo.

O campeonato se soma ao portfólio da plataforma de streaming de competições femininas, com destaque para a NWSL (principal liga feminina de futebol dos EUA) e a Libertadores Feminina.

“Temos muito orgulho de trazer a WNBA para o Canal Goat e expandir nosso compromisso com a valorização dos esportes femininos,” afirma Ricardo Taves, co-CEO da empresa.

“A WNBA representa excelência, talento e alcance global — valores que se alinham perfeitamente à nossa missão de elevar o esporte feminino e torná-lo mais acessível aos fãs em todo o Brasil”, acrescenta o executivo.

Estrelas

A WNBA tem ganhado relevância entre as ligas norte-americanas após a estreia, na última temporada, de Caitlin Clark. A febre criada em torno da armadora do Indiana Fever tem proporcionado recordes de lotação nas arenas e aumento de audiência da liga na TV.

Segundo pesquisa de 2024 do National Research Group (NRG), Caitlin é conhecida por 64% do público que se define como fã de esporte, ficando atrás apenas de astros da NBA LeBron James (93%); Stephen Curry (84%); Kevin Durant (80%); e Kyre Irving (65%). Já 81% dos torcedores declararam que a presença dela na WNBA é uma das principais causas de interesse pela liga feminina.

Além de Caitlin, a temporada contará com outras estrelas da bola laranja internacional, como a ala Angel Reese (Chicago Sky), a pivô A’ja Wilson (Las Vegas Aces) e as alas-pivôs Napheesa Collier (Minnesota Lynx) e Breanna Stewart (New York Liberty). Na liga também militam as brasileiras Kamilla Cardoso (Chicago Sky) e Damiris Dantas (Indiana Fever).

“Nossa audiência tem demonstrado uma paixão impressionante pelo futebol feminino e outras competições de alto nível, e estamos empolgados para oferecer o mesmo nível de cobertura e qualidade para a liga de basquete feminino mais dinâmica do planeta”, afirma Taves.

Programação

As transmissões do Goat incluirão até 32 partidas da temporada regular da WNBA, além de jogos dos playoffs e das finais, eventos especiais que antecedem o Jogo das Estrelas da WNBA, e a própria partida das estrelas.

A 29ª temporada regular da WNBA começa na próxima semana, na sexta-feira (16) e vai até 11 de setembro. Cada equipe disputa 44 partidas. Os playoffs terão início em 14 de setembro, culminando nas finais, que seguirão novo formato com sete jogos.

Fonte

Sair da versão mobile