O primeiro dia da janela de competições do Vivo Rio Pro apresentado por Corona aconteceu sem atletas no mar da praia de Itaúna, em Saquarema-RJ. Ainda assim, o público compareceu em peso ao evento, participou de atividades e aproveitou as dinâmicas promovidas pelas marcas na Vila dos Patrocinadores.
Em 2024, a Prefeitura de Saquarema calcula que devem passar pela cidade cerca de 50 mil pessoas por dia nos fins de semana em que o Vivo Rio Pro acontece. O evento começou na última sexta-feira (21) com apresentação de drones e show do DJ Papatinho, ambos à noite.
Já este sábado (22) começou com a esquadrilha da fumaça fazendo testes para sua apresentação oficial, que acontecerá no domingo (23), às 16h. O Esquadrão de Demonstração Aérea, nome oficial do grupo, voará pelo segundo ano consecutivo sobre o Vivo Rio Pro. Em 2023, cerca de 70 mil pessoas acompanharam a atração na praia de Itaúna.
Mãe Terra
Em sua estreia como patrocinadora do Vivo Rio Pro, a Mãe Terra, empresa de alimentos saudáveis da Unilever, trouxe o campeão olímpico Ítalo Ferreira para atender o público e promover alguns produtos da marca. Para o evento, a Mãe Terra lançou uma linha de granolas temáticas de seus embaixadores no surfe.
Além de Ítalo Ferreira, a marca também tem acordos com Yago Dora e Sophia Medina, irmã de Gabriel Medina, tricampeão mundial de surfe . No evento, a empresa divulgou quatro pilares que irá desenvolver durante a parceria: inovação e produto, com o lançamento da linha de granolas, construção de comunidades, sustentabilidade e estímulo à atividade física, com aulas de ioga e exercícios funcionais.
BB e Vivo
Para o Vivo Rio Pro deste ano, o Banco do Brasil apostou em ativações que já tinham dado certo na edição de 2023. Entre elas, a tirolesa, que foi uma das dinâmicas mais procuradas pelo público neste sábado. Além disso, o banco também traz pontos de hidratação gratuitos em seu estande e um palco para shows e atividades, como aulas de dança.
Já a Vivo também programou uma ação bem-sucedida em 2023: uma piscina de ondas. A fila para participar da brincadeira foi uma das maiores do primeiro dia do Vivo Rio Pro, rivalizando com a da tirolesa do Banco do Brasil.
Natura
Patrocinadora do Vivo Rio Pro pelo segundo ano seguido, a Natura oferece uma prancha mecânica, com câmera 360º para capturar as imagens que são compartilhadas em tempo real.
Há também um mezanino em seu estande, que conta com influenciadores parceiros e um espaço de exposição de sua linha de perfumes. A Natura oferece empréstimo de guarda-sol e cadeiras ao público.
Além de distribuir amostras de Kaiak Oceano, nas versões masculina e feminina, a Natura ofertou outros brindes, como viseiras, além de copos e chaveiros de plástico reciclado.
Na área vip foi montado o espaço Blue Mind somente para este fim de semana. No local, as pessoas poderão receber massagem ao som das ondas e miniaturas das fragrâncias de Kaiak.
Neste domingo (23), a Natura irá promover ação de recolhimento de lixo na praia de Massambaba, em Araruama, que fica ao lado de Itaúna. A ativação começa às 9h e será aberta ao público. A marca também levará 13 influenciadores digitais e consultoras da empresa.
*estagiário da Máquina do Esporte, sob a supervisão de Adalberto Leister Filho; o jornalista viajou a convite da WSL