Ícone do site SUDOESTE MS

Camila Jara participa de evento na ONU sobre igualdade de gênero em Nova Iorque

Camila Jara participa de evento na ONU sobre igualdade de gênero em Nova Iorque

A deputada petista do MS, Camila Jara, esteve em Nova Iorque, nesta quinta-feira (14), para evento sobre igualdade de gênero promovido pela ONU. O encontro se deu durante a 68ª Sessão da Comissão sobre Situação da Mulher. 

Conforme a divulgação, o encontro é organizado pelo Conselho Econômico e Social das Nações Unidas (ECOSOC), que escolheu o tema central ‘’o debate de políticas para acelerar a conquista de igualdade de gênero e o empoderamento de todas as mulheres e meninas através do enfrentamento da pobreza e o financiamento de instituições com uma perspectiva de gênero’’. 

À tarde, Camila Jara participou do encontro paralelo “Caminhos para Igualdade de Gênero – Políticas de cuidado e igualdade salarial”, organizado pelo Ministério das Mulheres, com participação da ministra Cida Gonçalves e da primeira-dama Janja Lula da Silva.

A deputada pelo MS tem a como uma das pautas centrais do novo ano parlamentar. Na semana passada, ela foi relatora de projeto de lei (PL 370/24) que endurece a pena para crimes cometidos por Inteligência Artificial. O projeto foi aprovado em plenário da Câmara dos Deputados e segue para o Senado. 

Na ONU, Camila falou sobre o direcionamento das políticas de equidade de gênero.

”Quando as mulheres estão na centralidade da construção da política pública, temos um mundo mais desenvolvido e melhor. Nós vamos somar forças com o Ministério das Mulheres, com a nossa primeira-dama, para construir um Brasil que terá, sim, igualdade de gênero”, defendeu Jara.

Nos dias 15 e 16 de março, a deputada vai à Washington, D.C., capital dos Estados Unidos, para representar o Brasil no Conselho Global para Renovação Política (Global Council For Political Renewal – GCPR, em inglês). 

O evento busca a cooperação entre políticos ao redor do mundo e promove os padrões de ética, discurso cívico e justiça social, ambiental e econômica através do diálogo.

 



Fonte

Sair da versão mobile