A pré-candidata à prefeitura de Campo Grande, Camila Jara (PT), junto à Federação Brasil da Esperança, recebeu a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, e a ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, para o lançamento oficial da campanha neste sábado (3).
A chapa terá Zeca do PT como candidato a vice-prefeito e apoio do deputado Pedro Kemp como o coordenador político.
Camila Jara aposta na renovação da esquerda regional. “A política é feita por pessoas e para pessoas. Nenhum governante consegue transformar as coisas na velocidade necessária sozinho. É preciso coragem. Vamos colocar em prática mais uma vez a política que a gente acredita: a que tem a participação das pessoas, que ouve a população. É importante que todas e todos pensem e imaginem como será nossa cidade nos próximos anos”, declarou.
A convenção do último dia 20 de julho confirmou os nomes de Camila e Zeca do PT. Em defesa da paridade de gênero, o partido apresentou 26 candidaturas para a Câmara Municipal, incluindo representantes de diversas comunidades, como a população negra, indígena, idosa, LGBTQIAPN+, pessoas com deficiência e jovens. O PV e o PCdoB também terão candidatos a vereador integrando a chapa.
Em maio, Camila Jara lançou o movimento ‘A Voz da Esperança’, com a presença do presidente da Embratur, deputado federal licenciado Marcelo Freixo (PT/RJ), onde foram apresentados os Eixos e Grupos Temáticos Regionais para a campanha.
O movimento e a chapa receberam apoio da militância orgânica do PT, diretórios municipais e estaduais, Juventude Nacional do PT, ministros Alexandre Padilha, Márcio Macedo e Fernando Haddad, a primeira-dama Janja da Silva e o presidente Lula.
Em Mato Grosso do Sul, há apoio da deputada estadual Gleice Jane, do deputado federal Vander Loubet, do presidente municipal do PT/CG Agamenon do Prado, presidente estadual do PT/MS Vladimir Ferreira, presidente municipal do PCdoB/CG Renato Pires e do presidente municipal do PV/CG Murilo Bluma.