Presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, o vereador Carlão (PSB) garantiu na abertura do ano legislativo nesta sexta-feira (2) que todas as faltas dos vereadores às sessões em ano eleitoral serão apuradas com rigor e que o projeto da Câmara Comunitária deve voltar apenas na próxima legislatura.
“Tenho que distinguir duas coisas. O vereador com mandato, que tem a preocupação com a cidade, com os munícipes, e também depois o candidato, já que o vereador também [irá] fazer a sua política partidária. Uma coisa é o parlamento, uma coisa é ter cuidado da cidade fazendo leis, as reivindicações, as fiscalizações necessárias, e a outra coisa é fazer a política partidária”, disse.
Para regulamentar a atividade dos vereadores, a Câmara vai baixar uma resolução para delimitar o que pode ou não ser feito dentro do prédio da Câmara. “Os vereadores com certeza vão respeitar e vão fazer a boa política que o povo espera”, aponta.
Durante o ano, Carlão planeja analisar projetos relativos ao transporte coletivo, à readequação de bonificações aos servidores e ao parquímetro, que devem voltar a tramitar na Casa.
(Foto: Nathália Alcantara, Midiamax)