Vítima alega que conta ficou com apenas R$ 22 após perrengue em banco da Capital
João Ramos –
Idoso de 83 anos e sua filha de 52 decidiram ir a um banco localizado na Avenida Bandeirantes na tarde deste sábado (19) em Campo Grande (MS). Eles só não imaginavam que enfrentariam um perrengue e terminariam com R$ 18 mil “sumidos” da conta bancária.
Conforme o registro policial, a filha foi sacar um dinheiro da conta do pai, mas diversos caixas eletrônicos estavam foram do ar na agência e apenas um estava funcionando.
Ela então inseriu o cartão no caixa eletrônico que, segundo o relato, “engoliu” o objeto. O cartão ficou preso e não foi possível retirá-lo.
Na sequência, o dono da conta ligou para um número de emergência orientado no próprio caixa e quem atendeu se identificou como um funcionário do banco. Ele então perguntou informações a respeito do titular e quis saber se a vítima tinha outra conta na mesma empresa.
A vítima então confirmou que sim e foi orientada a inserir o segundo cartão, sob o pretexto de que a máquina devolveria os dois. Porém, após 50 minutos de ligação, a chamada caiu e o cartão não retornou.
Com isso, a filha decidiu verificar o saldo da conta do pai e descobriu que havia apenas R$ 22,00. No entanto, ela afirma que, na verdade, havia aproximadamente R$ 18 mil de saldo.
Após notar o sumiço do dinheiro, a vítima ligou novamente no número indicado no caixa e não obteve sucesso, já que a ligação não completava.
Por fim, ela pesquisou e descobriu outro contato do banco e, ao falar com um atendente, foi orientada a bloquear o cartão. O caso foi registrado como furto qualificado com abuso de confiança, ou mediante fraude ou escalada destreza.