A Bundesliga Internacional, subsidiária da Liga Alemão de Futebol (DFL), e a Sportradar anunciaram, nesta segunda-feira (26), a extensão e expansão de sua parceria global pelo período de seis anos, até ao fim da temporada 2031/2032.
A atual parceria estava prevista para ser concluída no fim do campeonato de 2025/2026. “A Bundesliga há muito é considerada globalmente como líder quando se trata de inovação de ponta, e nossa parceria de longo prazo com a Sportradar continua a refletir isso. Desde o início, estivemos alinhados em ultrapassar os limites da tecnologia em benefício do fãs, e este prolongamento antecipado, que no final nos levará a mais de 25 anos de colaboração, é o resultado da confiança e do entusiasmo que depositamos em compartilhar para o futuro”, afirma Peer Naubert, diretor de marketing da Bundesliga Internacional.
Com a renovação antecipada, a Sportradar seguirá como como fornecedora oficial de direitos de apostas e streaming para a Bundesliga e Bundesliga 2, (região da região Dach, sigla que designa Alemanha, Áustria e Suíça) e inclui outras propriedades da DFL, como a Supercopa Alemã e as partidas do play-off de rebaixamento de cada temporada.
Pelo novo acordo, a Sportradar recebe o direito de sublicenciar conteúdo de vídeo das duas principais divisões da Alemanha para sua rede global de clientes de apostas esportivas.
A empresa poderá também coletar e distribuir exclusivamente dados de jogos ao vivo para fins de apostas e ainda fornecer direitos de apostas e streaming para todos os jogos da Virtual Bundesliga, a oferta de esportes eletrônicos da DFL.
O contrato também prevê a expansão e aprimoramento do escopo da Virtual Sports Bundesliga da Sportradar.
Outro ponto relevante é o trabalho de combate à manipulação de resultados, com a inclusão de serviços de educação e prevenção, além do monitoramento de apostas existente com o Sistema Universal de Detecção de Fraudes (UFDS) da Sportradar.
“Somos o parceiro ideal para trabalhar com a Bundesliga na ampliação e aprofundamento de sua base de fãs por meio do desenvolvimento de novos produtos AV e baseados em dados, usando as tecnologias mais recentes, como streaming aumentado e IA. Este acordo está alinhado com a nossa estratégia mais ampla de investir seletivamente em direitos de longo prazo nos principais esportes globais, o que permite a inovação contínua e o aprimoramento das nossas ofertas para os nossos clientes. Esperamos muitos anos de parceria com a Bundesliga para redefinir a experiência dos torcedores de futebol”, diz Moritz Gloeckler, vice-presidente sênior de direitos e projetos estratégicos da Sportradar.