
Tiago Leifert é criticado por dizer como Vini Jr. deveria lidar com episódio de racismo no Bola de Ouro. Bruno Gagliasso detona apresentador após comentário
Tiago Leifert usou suas redes sociais para falar sobre o episódio de racismo sofrido por Vini Jr. logo após ele perder a Bola de Ouro. O ex-apresentador da Globo criticou a postura do jogador de futebol e deu “indicações” de como ele deveria lidar com a situação, mas isso provocou a ira não só dos fãs, mas de Bruno Gagliasso.
Vini Jr. era o favorito para levar o prêmio Bola de Ouro, mas foi eleito o segundo melhor jogador do mundo. A situação gerou até mesmo uma nota de repúdio do time do Real Madrid, incluindo até mesmo a ausência de todos os jogadores do evento. Enquanto era ovacionado pelos fãs por sua atitude, Tiago Liefert foi contra e deu sua opinião sobre a situação.
“Vini, não cai na pilha do Real Madrid, você deveria ter ido. Deveria ter ido, com o peito estufado, olhar no olho dos jornalistas que não votaram em você, recebendo o carinho. Se você tivesse feito isso, seria o campeão moral“, apontou.
O comentário de Tiago Leifert levantou uma série de questionamentos nas redes sociais, principalmente por ele “indicar” como uma pessoa preta deveria se portar diante de um caso de racismo. “Silêncio, Tiago Leifert tá ensinando um homem negro a lidar com o racismo“, comentou um dos usuários. “Falou e disse o cara mais privilegiado do Brasil“, escreveu outro. “A pessoa não sabe a hora de ficar quieta“, concluiu outro.
E Bruno Gagliasso também não escondeu sua indignação com o comentário de Tiago Leifert. Em uma publicação nas redes sociais, o ator deixou uma alfinetada para o comunicador, que inclusive já conta com mais de 10 mil curtidas: “Calado é um poeta. Puta que pariu!”.
Em seu perfil no Twitter/X, o artista demonstrou seu apoio a Vini Jr. “Ele venceu porque a sua ausência é mais eloquente do que qualquer presença naquele evento. Ele venceu porque fez o mundo inteiro olhar para uma tentativa brutal de apagamento. Ele venceu porque seus companheiros abraçaram sua ideia“, escreveu.
“Ele venceu porque, mais uma vez, é o algoz dos racistas. Ele é o maior do mundo. Não há discussão. Ele venceu no campo, ele venceu na vida. Vini Jr. é muito maior do que qualquer premiação. Ele venceu!“, concluiu.
Embora também seja um homem branco, Bruno Gagliasso é pai de duas crianças pretas e desde que as adotou se tornou um porta-voz da luta contra racismo. Inclusive, ele e Giovanna Ewbank venceram um processo em primeira instância após seus filhos serem alvo de injúria racial e difamação em Portugal. Recentemente, Day McCarthy foi condenada a prisão pelo mesmo crime praticado contra Titi Ewbank e deverá que permanecer oito anos e nove meses atrás das grades, além de pagar uma indenização que deve superar R$ 500 mil.
Leia também: Day McCarthy é condenada a prisão por racismo contra filha de Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank
Ele venceu. Mais uma vez, @vinijr venceu. Ele venceu porque incomodou essa gente ruim. Ele venceu porque ele fez esse sistema comprovar que ele está certo. Ele venceu porque a sua ausência é mais eloquente do que qualquer presença naquele evento. Ele venceu porque fez o mundo… pic.twitter.com/GhQXTQ4AMo
— Bruno Gagliasso (@brunogagliasso) October 28, 2024
*Texto de Júlia Wasko
Júlia Wasko é estudante de Jornalismo e apaixonada por notícias, entretenimento e comunicação. Siga Júlia Wasko no Instagram: @juwasko










