Brahma lança plataforma para torcedor criar itens de moda inspirados em seus times

A Brahma divulgou, nesta quinta-feira (2), uma plataforma que disponibiliza moldes de uma coleção de roupas casuais e formais inspiradas em 12 clubes brasileiros: Atlético-MG, Athletico-PR, Botafogo, Corinthians, Cruzeiro, Fluminense, Grêmio, Internacional, Santos, São Paulo, Vasco e Vitória.

A marca, que faz parte do portfólio da Ambev, apresentou o site Alfaiataria Brahma, um ambiente interativo, em que o torcedor pode baixar os moldes de diversas peças, como blazers, vestidos e jaquetas, e produzir suas próprias roupas inspiradas em seu clube.

Para participar, basta acessar a plataforma, indicar suas medidas corporais e time do coração. Com base nessas informações, a Alfaiataria Brahma fornece os moldes das peças com todas as instruções que o fã precisa para produzir os looks.

Para lançar a novidade, a agência Africa Creative preparou um filme, que pode ser visto no canal da Brahma no YouTube.

“A Alfaiataria Brahma é uma ideia que ilustra o encontro desse fanatismo com a moda, como uma homenagem aos brasileiros que gostam de celebrar seu amor pelo futebol”, disse Maurício Landi, diretor de marketing de Brahma.

O intuito da Brahma é incentivar a utilização de camisas de time, como item de moda ou não. Junto com a marca, a modelo Alessandra Ambrósio levou o Grêmio, seu time do coração, para o Paris Fashion Week, em fevereiro, e o cantor Leo Santana mostrou a versatilidade do item em um jantar de luxo com sua esposa Lore Improta, em que vestiu uma regata inspirada no uniforme do Vitória. 

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