O Botafogo deve anunciar nos próximos dias mudanças de patrocínio máster, com a casa de apostas VBet assumindo o lugar da Parimatch. O movimento, porém, trata-se mais de uma alteração na marca exposta do que no patrocinador em si.
O Glorioso carrega a casa de apostas Parimatch no espaço máster dos uniformes desde 2023, a partir de um contrato válido por dois anos avaliado em R$ 55 milhões, o que fez dele o maior acordo da história do clube até então.
Apesar do sucesso em 2024, ano em que o Botafogo conquistou pela primeira vez a Libertadores e encerrou um jejum de 29 anos com o terceiro título do Campeonato Brasileiro, a parceria com a Parimatch não foi renovada e se encerrará nesta terça-feira (31).
Com isso, a Parimatch deixará de ter sua marca no espaço principal das camisas usadas pela equipe alvinegra. Em seu lugar, entrará a VBet, com um acordo válido por três temporadas com pagamentos anuais de R$ 55 milhões, que podem alcançar R$ 70 milhões com o bônus. As informações foram divulgadas pelo Lance!.
As operações da Parimatch no Brasil eram controladas pela Growe e, no último dia 10, foram compradas pela VBet. A empresa migrará os clientes da atual patrocinadora do Botafogo para sua plataforma.
Tanto a Parimatch quanto a VBet possuem a autorização do Ministério da Fazenda para operar no Brasil.
A outorga da Parimatch foi obtida pela Amplexus Corporation Ltda. De acordo com apurações da Máquina do Esporte, a empresa foi constituída em abril deste ano, com capital inicial proveniente da Bailamia Investimentos e Participacões Ltda., empresa que tem como sócia principal a Bailamia Investments Ltd., sediada no Chipre.
Em julho, a Bailamia brasileira recebeu um aporte que alterou seu patromônio de R$ 10 mil para R$ 37 milhões. Em outubro, a participação da empresa na Amplexus, passou para R$ 35 milhões, que é o mesmo valor que o Governo Federal cobra pela taxa de outorga.
A autorização da VBet, por outro lado, foi solicitada pela SC Operating Brazil Ltda., empresa localizada no mesmo endereço que a Amplexus, na Zona Leste de São Paulo (SP).
A SC Operating foi constituída em fevereiro, com o nome de SHLFCOF Ltda. e capital de R$ 100. Ela registrou um aumento de patrimônio em agosto, que passou a ser de R$ 35 milhões.
A partir daí, a empresa passou a se chamar SC Operating e mudou de sede para o mesmo endereço da Amplexus. Além disso, alterou sua atividade econômica para “exploração de jogos de azar e apostas não especificados anteriormente”.
SC Operating e Amplexus também têm em comum o sócio Everardo Wilson Pontes de Oliveira, que ingressou na primeira no início de agosto e na segunda em abril.
Sendo assim, a iminente entrada da VBet como patrocinadora máster do Botafogo representa uma mudança de marca, mas não efetivamente de patrocinador.










