Ícone do site SUDOESTE MS

Botafogo renova patrocínio com Centrum para as mangas da camisa até dezembro de 2024

Botafogo renova patrocínio com Centrum para as mangas da camisa até dezembro de 2024

O Botafogo anunciou, nesta quinta-feira (18), a renovação do acordo de patrocínio com a marca de suplemento vitamínico Centrum, que faz parte do portfólio da Haleon. O novo contrato foi fechado até dezembro de 2024 e mantém a visibilidade na propriedade das mangas da camisa do clube carioca.

Iniciada em dezembro de 2020, a parceria tem focado em ações de responsabilidade social. Em quase três anos e meio, Botafogo e Centrum realizaram, entre outras, campanhas de conscientização sobre os métodos de prevenção à Covid-19 e também a iniciativa “Manto da Desigualdade”, que transformou em gráficos as listras da camisa do clube, com o intuito de evidenciar a desigualdade que afeta a saúde e o bem-estar da população negra no Brasil.

No mês passado, o acordo entre clube e marca foi ampliado para o futebol feminino, também com visibilidade nas mangas da camisa. Além disso, foram promovidas ações especiais em celebração ao Dia Internacional da Mulher. No jogo contra o Sampaio Corrêa, por exemplo, no dia 17 de março, a empresa abriu mão do espaço para promover o projeto Hora Delas, uma iniciativa do Botafogo por mais inclusão e igualdade de gênero no esporte.

“O trabalho conjunto entre Botafogo e Centrum transcende uma parceria comercial ao promover campanhas inovadoras de responsabilidade social, que transmitem os valores e propósitos de ambas as instituições”, destacou Paula Young, head de ativações e relações internacionais do Botafogo.

“Desde o início dessa parceria, abraçamos um modelo inovador de patrocínio que não se limita à exposição da nossa marca. O futebol é a maior paixão nacional e, dessa forma, um amplificador estratégico para nossas campanhas centradas na defesa da saúde e do bem-estar dos brasileiros, enaltecendo o propósito da Haleon de entregar com humanidade a melhor saúde todos os dias”, disse Flávia Mello, diretora de marketing dos segmentos de saúde bucal e vitaminas da Haleon.

Além de ser exibida nas camisas de jogo dos times masculino e feminino do Botafogo, a marca Centrum também marca presença nos uniformes de treino e de viagem, no ônibus do clube, em backdrops de entrevistas, placas de publicidade, no telão do Estádio Nilton Santos e ainda nas redes sociais.

“Nossa presença no Botafogo nos permite ampliar o alcance da nossa comunicação ao impactar consumidores em todas as regiões do país, gerando um retorno espetacular de visibilidade e engajamento para a nossa marca”, salientou Rafael Jones, diretor de mídia da Haleon na América Latina.

O modelo de patrocínio entre Centrum e Botafogo foi idealizado, desenvolvido e é coordenado pela agência Owly.

“Nosso objetivo é promover um modelo de patrocínio criativo e humano, que transmita para a sociedade os propósitos e os valores da marca Centrum por meio de ações inéditas que reforcem a importância de adotar hábitos mais saudáveis”, afirmou Ricardo Levy, fundador e presidente da agência de marketing esportivo.



Fonte

Sair da versão mobile