VOGAIS FM
  • Vogais FM

Bom Dia, Verônica: entenda final explicado da série policial brasileira

A série brasileira de suspense policial conquistou os assinantes do streaming ao abordar temas como violência doméstica, abuso sexual e corrupção; entenda a explicação do desfecho O final da série Bom Dia, Verônica veio junto com a 3ª temporada, que estreou no catálogo da Netflix na última quarta-feira (14) e, desde então, já vem dando o que falar entre os internautas e fãs da série. Estrelada por Tainá Müller, a trama da produção brasileira, lançada em 2020, segue uma escrivã da polícia que, depois de investigar uma tentativa de homicídio, acaba descobrindo um enorme esquema de crimes hediondos comandados por magnatas misteriosos.
Baseada no livro homônimo de Raphael Montes e Ilana Casoy, a nova season do seriado foi intitulada como “A Caçada Final” e vem gerando várias dúvidas entre os espectadores sobre como se deu o desfecho do programa, que foi repleto de ação e reviravoltas. Pensando nisso, o TechTudo preparou uma lista explicando cada grande acontecimento da trama. Confira, a seguir, a explicação para o final do seriado. A matéria a seguir está repleta de spoilers!
🎬 Bom Dia, Verônica: relembre elenco e veja personagens da 3ª temporada
🔔 Canal do TechTudo no WhatsApp: acompanhe as principais notícias, tutoriais e reviews
Série de suspense policial é estrelada pela atriz brasileira Tainá Müller
Divulgação/Netflix
📝 Como rodar serviços de streaming em um PC antigo? Saiba no Fórum do TechTudo
Sinopse da 3ª temporada de Bom Dia, Verônica
Após desvendar o esquema de crimes de Matias e colocá-lo na prisão, Verônica começa uma caçada incansável na busca por justiça partindo para seu novo alvo: Doúm. E esse é justamente um dos arcos narrativos que norteiam a terceira e última temporada do seriado.
No decorrer dos três novos episódios da produção, a protagonista busca pelo terceiro irmão ao mesmo tempo que começa uma investigação no orfanato onde Brandão (Eduardo Moscovis) e Matias (Reynaldo Gianecchini) cresceram. Mas é em um pequena cidade que a escrivã se vê em um dilema, já que a máfia passa a ameaçar sua família enquanto ela inicia uma perigosa e nova investigação final sobre o caso envolvendo uma enorme rede de crimes.
Quem é Doúm e o que ele faz?
Considerado um dos grandes vilões da trama, Doúm é apresentado ao público logo no final da segunda temporada da série, quando Verônica descobre que há alguém acima de Matias na organização criminosa. Esta pessoa é Jerônimo, conhecido como Doúm e interpretado por Rodrigo Santoro. Ele se apresenta logo no início da temporada como um rico e misterioso criador de cavalos com quem Verônica, inclusive, chega a se envolver romanticamente.
Rodrigo Santoro assume o papel do vilão Doúm
Divulgação/Netflix
Mas apesar das aparências, Jerônimo é, na verdade, a grande cabeça por trás da organização. O esquema do qual ele, Matias e Brandão fazem parte inclui tráfico de pessoas, bem como a lavagem de dinheiro, que foi descoberta após a investigação de Matias na segunda temporada. No entanto, Doúm, o mais cruel entre os três irmãos, é o responsável até mesmo pela venda de bebês geneticamente modificados. Isso, é claro, utilizando o útero de mulheres sequestradas como “encubadora”.
Jerônimo usa de seu próprio sêmen e os óvulos da mãe, Diana (Maitê Proença), para gerar “bebês perfeitos” a partir de seu cruzamento genérico – mesmo procedimento que ele faz com as éguas e garanhões premiados na fazenda onde vive. A justificativa dos vilões é que, assim, eles conseguem vender crianças livres de doenças genéticas, como o câncer, para pais ricos e desesperados
O orfanato Cosme e Damião e o Monsenhor Davila
Considerado o centro de toda a organização criminosa, o orfanato Cosme e Damião foi onde onde todo o legado nefasto de Monsenhor Davila, que abusava sexualmente das crianças, gerava filhos, os vendia e também abusava deles. Foi esse o lugar onde os três irmãos e vilões da tramas cresceram: Brandão, Matias e Jerônimo. O primeiro deles foi deixado lá após ser abandonado pela própria mãe após saírem do Maranhão. É, inclusive, por conta desse trauma que Brandão começa a matar mulheres nordestinas, algo abordado na primeira temporada da série.
A personagem de Maitê Proença era uma matriz em Bom Dia, Verônica
Divulgação/Netflix
Já Matias era de fato órfão. Visto como o preferido do próprio Monsenhor Davila por não ter escrúpulos, o personagem seguiu o caminho de líder religioso que abusava sexualmente de fiéis, principalmente mulheres. Jerônimo, abertamente conhecido como o “filho do dono do orfanato” também cresceu no lugar.
O personagem é fruto do abuso de Monsenhor contra Diana, que também foi traficada e mantida lá pra ser usada para o tráfico de bebês, como uma espécie de matriz. Aliás, outra grande reviravolta da trama é quando Verônica descobre que, na verdade, ela é também filha de Monsenhor Davila com Diana e que foi um dos bebês extraviados quando seu pai, Julio Torres, investigava o caso.
O final explicado
Com direito a muita tensão em seu desfecho, a terceira temporada de Bom Dia, Verônica trouxe diversas reviravoltas de tirar o fôlego em seus três episódios finais. Com temas sensíveis que vão desde a violência doméstica até a corrupção, tráfico de pessoas e abuso sexual, a produção nacional mostra claros sinais de inspiração do livro The Handmaid’s Tale.
Após descobrir toda a verdade por trás do esquema de crimes da máfia Cosme e Damião, Verônica percebe que os três irmãos se uniram para manter o legado de Monsenhor Davila por conta de um motivo em comum: todos foram abusados e criados literalmente para perpetuarem o legado hediondo de abusar de mulheres e traficar os bebê gerados por essa violência. O centro desse negócio é a fazenda de Jerônimo, onde Verônica fica presa por boa parte da temporada junto com sua filha Lila, além de Ângela (Klara Castalho), filha de Matias, e Carol (Liza Del Dala) a namorada dela.
Ângela é aprisionada na fazenda de Jerônimo
Divulgação/Netflix
No episódio final, Verônica invade a fazenda depois de descobrir toda a verdade por trás do esquema. Ela é capturada e descobre que sua filha, Lila, foi inseminada por Jerônimo. Depois de fugir, a policial consegue libertar todas as prisioneiras mantidas em cárcere durante um leilão de mulheres feito pelo vilão.
Verônica, então, lidera uma rebelião com todas as meninas presas na fazenda por Jerônimo e sua mãe e, assim, começa a distribuir armas para todas elas usarem durante a fuga. Dessa forma, ela consegue matar os clientes de Doúm e, depois, entra em confronto com o personagem de Santoro, matando-o com um tiro.Diana presencia a cena, o que lhe faz atirar em si mesma.
Com a morte dos dois, o legado de Davila chega ao fi. Verônica volta a São Paulo e recebe a notícia, um tempo depois, que teve um perdão judicial e seu nome está limpo. A protagonista, no entanto, passa a atuar como uma justiceira ao lado das mulheres que resgatou. Unidas, elas vão atrás de cada um dos nomes envolvidos no leilão promovido por Jerônimo e, também, impedem que esse tipo de crime se repita.
Confira o trailer da 3ª temporada de Bom Dia, Verônica:
Com informações de IMDb, Netflix, Rotten Tomatoes e Twitter
🎥 6 filmes de terror, suspense e drama PESADOS para assistir SÓ UMA VEZ
6 filmes de terror, suspense e drama PESADOS para assistir SÓ UMA VEZ
Saiba Mais
Initial plugin text

Fonte

Compartilhe:
Facebook
WhatsApp
Twitter
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias
Enquete

Qual sua opinião do Governo Lula?

  • 🥹🥹 Impossível não se emocionar com esse vídeo

Dan Dukorre, de São Paulo (SP), compartilhou um momento muito especial e emocionante com sua família. Ele, que nasceu e cresceu na comunidade do Capão Redondo, teve a oportunidade de ir para a Inglaterra em 2018 e passou 5 anos em Londres, longe da família, tentando buscar uma vida melhor.

Ele deixou os dois filhos no Brasil. “Cada dia que passava, o peito apertava e as chamadas de vídeo já não eram suficientes”, escreveu Dan.

Depois desse tempo retornou e decidiu fazer uma surpresa para sua família. Na cena, ele chega em casa e seus filhos não se aguentam de alegria e emoção ao revê-lo.

🎥 Reprodução: @dan.dukorre | @dommedia.br
  • Frentista é presa por matar a filha bebê de dez meses envenenada com chumbinho, colocar no congelador e, de noite, colocar corpo para “ninar”. Simary colocava a bebê em uma cadeirinha e cobria com um pano. Ela mentiu para amigos, familiares e vizinhos dizendo que a pequena Sofia Rayane estava com a avó paterna. Inclusive, teria comprado um número novo para se passar pela idosa por mensagens. A motivação é um mistério. O caso aconteceu em Jaboatão dos Guararapes, no Pernambuco.
  • O vereador do município de Dourados (MS), Sérgio Nogueira (PP), criticou a atuação do governador do Rio Grande do Sul, @eduardoleite45 (PSDB), na tragédia climática que afetou mais de dois milhões de pessoas no estado. 

Nesta segunda-feira (20), o vereador Diogo Castilho (PSDB) enviou uma representação contra o Sérgio Nogueira para a Comissão de Ética da Casa de Leis, que investigará se o parlamentar infringiu o Código de Ética.

Em seu discurso, na semana dedicada ao combate contra a LGBTfobia, Sérgio Nogueira afirmou que o governador gaúcho estaria mais preocupado com seu “primeiro-damo” do que com as vítimas das enchentes.

“Grande governador, o senhor não receberá um pix meu. Posso mandar para os gaúchos sérios, mas para o senhor não. O senhor está preocupado com o seu primeiro-damo no seu governo”, declarou Nogueira.

Questionado pela reportagem, o vereador disse que a fala não foi homofóbica e que “cada um tem o direito de ter sua opção sexual e que respeita a todos”. Segundo ele, o seu discurso teve como único objetivo abordar a situação política, as vítimas e as vidas perdidas no Rio Grande do Sul, e que em nenhuma hipótese a fala teve intenção homofóbica.

Em setembro de 2014, o mesmo vereador foi alvo de críticas após sugerir que homossexuais fossem colocados em uma ilha por 50 anos. O discurso foi feito em uma sessão da Câmara Municipal de Dourados.
  • TV iraniana confirma a morte de Ebrahim Raisi, presidente do Irã, em queda de helicóptero.

Além de Raisi, o Ministro de Relações Exteriores do país, Hussein Amir Abdulahian, também morreu no acidente, segundo a Press TV, emissora iraniana que transmite a programação em inglês.

🎥 Reprodução
  • Equipes iranianas de resgate conseguiram confirmar o local exato da queda do helicóptero do presidente do Irã, Ebrahim Raisi, e seguem para tentar encontrá-lo, após o incidente registrado mais cedo neste domingo (19/5). A informação é da Agência de Notícias da República Islâmica (Irna).

Ainda não há atualizações oficiais sobre o estado de saúde de Raisi, que viajava com outras autoridades, como o ministro das Relações Exteriores do Irã.

O helicóptero caiu na região de Varzagan, quando o presidente retornava de um compromisso oficial para inaugurar uma represa. A equipe de resgate enfrentou dificuldades ao longo do dia para acessar o local, devido a fortes ventos e chuvas na região. 

O horário também atrapalha, pois é madrugada de segunda-feira (20/5) no Irã.

Uma pessoa ligada ao governo iraniano disse à agência de notícias Reuters ter esperança, mas considerar as informações “preocupantes”.
  • Cai o helicóptero que levava o presidente do Irã, Ebrahim Raisi, e o ministro das Relações Exteriores do país.
Equipes de resgate e ambulâncias estão presentes no local do acidente, mas a baixa visibilidade atrapalha o resgate das vítimas. MEU DEUS! 😳😳
  • Rafael Tavares teve a pré-candidatura a prefeito retirada pelo Partido Liberal, em Campo Grande. Ele ficou surpreso com a decisão, anunciada nesta quinta-feira (16). 

O PL municipal é presidido pelo Tenente Portela, amigo pessoal de Jair Bolsonaro. Ele anunciou a pré-candidatura e retirou a de Tavares. 

O ex-deputado estadual ficou surpreso com a retirada do nome, já que garante ter recebido a ”bênção” do ex-presidente há dois meses. 

Tavares nega que houve desgaste em relação ao nome dele, aliás, pelo contrário.

”Saímos de 1,5% para 7,5% [pesquisa]  e os nossos adversários vendo que a gente poderia chegar ao segundo turno e isso incomoda muita gente”, lamentou o ex-deputado. Ele destacou que agora é pré-candidato a vereador por Campo Grande. 

”Não quero fazer parte do problema e sim da solução… vou retirar meu nome para não atrapalhar a direita… ter quatro, cinco candidatos só atrapalha a direita”, refletiu Tavares em vídeo gravado para redes sociais.
  • ÁGUA CLARA - A cena é chocante: no vídeo, o Secretário de Saúde, Alex Oliveira, é visto caído no chão, enquanto o Vereador Marcelo Carvoeiro o puxa pelo braço e seu filho (de colete preto) ataca violentamente o secretário por trás. Lamentável o nível de civilização dessas autoridades.
  • Prefeito Nildo Alves decreta luto oficial em Anastácio.

Em nota a Prefeitura de Anastácio lamentou os fatos que culminaram com a morte do ex-vereador Dinho Vital ocorrido no fim da tarde na BR 262. “É com imensa tristeza que a Administração Municipal se despede de Wander Alves Meleiro, popular Dinho.

Ex-vereador e ex-secretário de Anastácio, filho do casal João e Maria Vital, que ao longo dos anos contribuiu com projetos e obras importantes para o bem-estar da população Anastaciana. “Aos familiares e amigos, externamos nossos mais sinceros sentimentos”.

Anastácio está de luto oficial, de acordo com o Decreto nº 123, de 09/05/2024.
🥹🥹 Impossível não se emocionar com esse vídeo Dan Dukorre, de São Paulo (SP), compartilhou um momento muito especial e emocionante com sua família. Ele, que nasceu e cresceu na comunidade do Capão Redondo, teve a oportunidade de ir para a Inglaterra em 2018 e passou 5 anos em Londres, longe da família, tentando buscar uma vida melhor. Ele deixou os dois filhos no Brasil. “Cada dia que passava, o peito apertava e as chamadas de vídeo já não eram suficientes”, escreveu Dan. Depois desse tempo retornou e decidiu fazer uma surpresa para sua família. Na cena, ele chega em casa e seus filhos não se aguentam de alegria e emoção ao revê-lo. 🎥 Reprodução: @dan.dukorre | @dommedia.br
2 semanas ago
View on Instagram |
1/9
Frentista é presa por matar a filha bebê de dez meses envenenada com chumbinho, colocar no congelador e, de noite, colocar corpo para “ninar”. Simary colocava a bebê em uma cadeirinha e cobria com um pano. Ela mentiu para amigos, familiares e vizinhos dizendo que a pequena Sofia Rayane estava com a avó paterna. Inclusive, teria comprado um número novo para se passar pela idosa por mensagens. A motivação é um mistério. O caso aconteceu em Jaboatão dos Guararapes, no Pernambuco.
3 semanas ago
View on Instagram |
2/9
O vereador do município de Dourados (MS), Sérgio Nogueira (PP), criticou a atuação do governador do Rio Grande do Sul, @eduardoleite45 (PSDB), na tragédia climática que afetou mais de dois milhões de pessoas no estado. Nesta segunda-feira (20), o vereador Diogo Castilho (PSDB) enviou uma representação contra o Sérgio Nogueira para a Comissão de Ética da Casa de Leis, que investigará se o parlamentar infringiu o Código de Ética. Em seu discurso, na semana dedicada ao combate contra a LGBTfobia, Sérgio Nogueira afirmou que o governador gaúcho estaria mais preocupado com seu “primeiro-damo” do que com as vítimas das enchentes. “Grande governador, o senhor não receberá um pix meu. Posso mandar para os gaúchos sérios, mas para o senhor não. O senhor está preocupado com o seu primeiro-damo no seu governo”, declarou Nogueira. Questionado pela reportagem, o vereador disse que a fala não foi homofóbica e que “cada um tem o direito de ter sua opção sexual e que respeita a todos”. Segundo ele, o seu discurso teve como único objetivo abordar a situação política, as vítimas e as vidas perdidas no Rio Grande do Sul, e que em nenhuma hipótese a fala teve intenção homofóbica. Em setembro de 2014, o mesmo vereador foi alvo de críticas após sugerir que homossexuais fossem colocados em uma ilha por 50 anos. O discurso foi feito em uma sessão da Câmara Municipal de Dourados.
4 semanas ago
View on Instagram |
3/9
TV iraniana confirma a morte de Ebrahim Raisi, presidente do Irã, em queda de helicóptero. Além de Raisi, o Ministro de Relações Exteriores do país, Hussein Amir Abdulahian, também morreu no acidente, segundo a Press TV, emissora iraniana que transmite a programação em inglês. 🎥 Reprodução
4 semanas ago
View on Instagram |
4/9
Equipes iranianas de resgate conseguiram confirmar o local exato da queda do helicóptero do presidente do Irã, Ebrahim Raisi, e seguem para tentar encontrá-lo, após o incidente registrado mais cedo neste domingo (19/5). A informação é da Agência de Notícias da República Islâmica (Irna).

Ainda não há atualizações oficiais sobre o estado de saúde de Raisi, que viajava com outras autoridades, como o ministro das Relações Exteriores do Irã.

O helicóptero caiu na região de Varzagan, quando o presidente retornava de um compromisso oficial para inaugurar uma represa. A equipe de resgate enfrentou dificuldades ao longo do dia para acessar o local, devido a fortes ventos e chuvas na região. 

O horário também atrapalha, pois é madrugada de segunda-feira (20/5) no Irã.

Uma pessoa ligada ao governo iraniano disse à agência de notícias Reuters ter esperança, mas considerar as informações “preocupantes”.
Equipes iranianas de resgate conseguiram confirmar o local exato da queda do helicóptero do presidente do Irã, Ebrahim Raisi, e seguem para tentar encontrá-lo, após o incidente registrado mais cedo neste domingo (19/5). A informação é da Agência de Notícias da República Islâmica (Irna). Ainda não há atualizações oficiais sobre o estado de saúde de Raisi, que viajava com outras autoridades, como o ministro das Relações Exteriores do Irã. O helicóptero caiu na região de Varzagan, quando o presidente retornava de um compromisso oficial para inaugurar uma represa. A equipe de resgate enfrentou dificuldades ao longo do dia para acessar o local, devido a fortes ventos e chuvas na região. O horário também atrapalha, pois é madrugada de segunda-feira (20/5) no Irã. Uma pessoa ligada ao governo iraniano disse à agência de notícias Reuters ter esperança, mas considerar as informações “preocupantes”.
4 semanas ago
View on Instagram |
5/9
Cai o helicóptero que levava o presidente do Irã, Ebrahim Raisi, e o ministro das Relações Exteriores do país.
Equipes de resgate e ambulâncias estão presentes no local do acidente, mas a baixa visibilidade atrapalha o resgate das vítimas. MEU DEUS! 😳😳
Cai o helicóptero que levava o presidente do Irã, Ebrahim Raisi, e o ministro das Relações Exteriores do país. Equipes de resgate e ambulâncias estão presentes no local do acidente, mas a baixa visibilidade atrapalha o resgate das vítimas. MEU DEUS! 😳😳
4 semanas ago
View on Instagram |
6/9
Rafael Tavares teve a pré-candidatura a prefeito retirada pelo Partido Liberal, em Campo Grande. Ele ficou surpreso com a decisão, anunciada nesta quinta-feira (16). 

O PL municipal é presidido pelo Tenente Portela, amigo pessoal de Jair Bolsonaro. Ele anunciou a pré-candidatura e retirou a de Tavares. 

O ex-deputado estadual ficou surpreso com a retirada do nome, já que garante ter recebido a ”bênção” do ex-presidente há dois meses. 

Tavares nega que houve desgaste em relação ao nome dele, aliás, pelo contrário.

”Saímos de 1,5% para 7,5% [pesquisa]  e os nossos adversários vendo que a gente poderia chegar ao segundo turno e isso incomoda muita gente”, lamentou o ex-deputado. Ele destacou que agora é pré-candidato a vereador por Campo Grande. 

”Não quero fazer parte do problema e sim da solução… vou retirar meu nome para não atrapalhar a direita… ter quatro, cinco candidatos só atrapalha a direita”, refletiu Tavares em vídeo gravado para redes sociais.
Rafael Tavares teve a pré-candidatura a prefeito retirada pelo Partido Liberal, em Campo Grande. Ele ficou surpreso com a decisão, anunciada nesta quinta-feira (16). O PL municipal é presidido pelo Tenente Portela, amigo pessoal de Jair Bolsonaro. Ele anunciou a pré-candidatura e retirou a de Tavares. O ex-deputado estadual ficou surpreso com a retirada do nome, já que garante ter recebido a ”bênção” do ex-presidente há dois meses. Tavares nega que houve desgaste em relação ao nome dele, aliás, pelo contrário. ”Saímos de 1,5% para 7,5% [pesquisa] e os nossos adversários vendo que a gente poderia chegar ao segundo turno e isso incomoda muita gente”, lamentou o ex-deputado. Ele destacou que agora é pré-candidato a vereador por Campo Grande. ”Não quero fazer parte do problema e sim da solução… vou retirar meu nome para não atrapalhar a direita… ter quatro, cinco candidatos só atrapalha a direita”, refletiu Tavares em vídeo gravado para redes sociais.
4 semanas ago
View on Instagram |
7/9
ÁGUA CLARA - A cena é chocante: no vídeo, o Secretário de Saúde, Alex Oliveira, é visto caído no chão, enquanto o Vereador Marcelo Carvoeiro o puxa pelo braço e seu filho (de colete preto) ataca violentamente o secretário por trás. Lamentável o nível de civilização dessas autoridades.
1 mês ago
View on Instagram |
8/9
Prefeito Nildo Alves decreta luto oficial em Anastácio.

Em nota a Prefeitura de Anastácio lamentou os fatos que culminaram com a morte do ex-vereador Dinho Vital ocorrido no fim da tarde na BR 262. “É com imensa tristeza que a Administração Municipal se despede de Wander Alves Meleiro, popular Dinho.

Ex-vereador e ex-secretário de Anastácio, filho do casal João e Maria Vital, que ao longo dos anos contribuiu com projetos e obras importantes para o bem-estar da população Anastaciana. “Aos familiares e amigos, externamos nossos mais sinceros sentimentos”.

Anastácio está de luto oficial, de acordo com o Decreto nº 123, de 09/05/2024.
Prefeito Nildo Alves decreta luto oficial em Anastácio. Em nota a Prefeitura de Anastácio lamentou os fatos que culminaram com a morte do ex-vereador Dinho Vital ocorrido no fim da tarde na BR 262. “É com imensa tristeza que a Administração Municipal se despede de Wander Alves Meleiro, popular Dinho. Ex-vereador e ex-secretário de Anastácio, filho do casal João e Maria Vital, que ao longo dos anos contribuiu com projetos e obras importantes para o bem-estar da população Anastaciana. “Aos familiares e amigos, externamos nossos mais sinceros sentimentos”. Anastácio está de luto oficial, de acordo com o Decreto nº 123, de 09/05/2024.
1 mês ago
View on Instagram |
9/9

Matérias Relacionadas