O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) teve a agenda de viagens divulgada nesta terça-feira (19). Campo Grande está fora do radar do antecessor de Lula, pelo menos até meados de abril.
Conforme a divulgação repassada ao TopMídiaNews, em março, o 38º presidente da República vai visitar Rio Branco, no Acre, de 21 a 23. Em seguida, 25 e 26 passa em São Paulo.
Ainda segundo a apuração, no mês de abril Bolsonaro visita Uberlândia, Goiânia, Maceió, Cuiabá, Diamantino e Campo Novo dos Parecis, Fortaleza, João Pessoa e Sinop.
O site apurou que o ex-presidente tem intenção de voltar a Campo Grande, mas ainda define data na agenda.
A primeira visita à Capital do MS em 2024 estava marcada para dia 24 de fevereiro, no evento do PL Mulher, junto da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro. No entanto, o militar decidiu se preparar para o ato na Avenida Paulista, ocorrido dia 25 daquele mês.
A visita mais recente feita por Bolsonaro foi em junho de 2022, quando ele inaugurou um residencial no Jardim Canguru.
Articulações
Bolsonaro está em meio às articulações para definir se o PL terá candidatura própria em Campo Grande ou apoia chapa de Adriane Lopes (Progressistas). As conversas com o partido da prefeita são feitas com a senadora Tereza Cristina, aliada histórica do ex-presidente.
No vai e vem da política – sobretudo em momento de pré-candidaturas – ficou definido – até o momento – que o PL terá Rafael Tavares como pré-candidato.