Bolsonarista de Dourados pega 17 anos de prisão por golpe no '8 de Janeiro'

Diego Eduardo de Assis Medina está em mais uma leva de 15 condenados por atos golpistas do 8 de Janeiro. Ele é de Dourados e pegou 17 anos de prisão. 

A condenação veio do STF e impôs que o ativista bolsonarista pague, junto a outros condenados, multa de R$ 30 milhões pela invasão aos prédios dos Poderes.

Conforme o processo, imagens mostram Medina celebrando o fato de outros invasores depredarem os prédios públicos. Ele teria se gabado de participar de ataques terroristas contra a posse de Lula, em janeiro de 2023. 

Segundo a Agência Brasil, os julgamentos ocorreram no plenário virtual. A maioria acompanhou o relator ministro Alexandre de Moraes, que decidiu condenar Diego e outro grupo de réus por cinco crimes. 

Ainda segundo a Agência, os ministros Luís Roberto Barroso, Nunes Marques e André Mendonça divergiram, em parte, para condenar os réus por um número menor de crimes. Porém, ao final, prevaleceram as penas indicadas por Moraes – de 12 a 17 anos pelos crimes de associação criminosa armada, dano qualificado, deterioração de patrimônio tombado, golpe de Estado e abolição violenta do Estado Democrático de Direito. . 
 



Fonte

Compartilhe:
Facebook
WhatsApp
Twitter
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias
Enquete

Qual sua opinião do Governo Lula?

Matérias Relacionadas