O contrato de patrocínio máster do site de apostas e cassino online Blaze com o Santos, firmado em 2023, chegará ao fim em abril deste ano e não será renovado.
A informação foi confirmada pelo presidente do clube, Marcelo Teixeira, em entrevista concedida nesta segunda-feira (24), após a reunião do Conselho Técnico das quartas de final do Paulistão da Série A1, na sede da Federação Paulista de Futebol (FPF), em São Paulo.
De acordo com o dirigente, a Blaze não manifestou interesse em permanecer com o patrocínio máster do time. Isso não significa, porém, que a marca deixará o clube. Segundo Teixeira, a plataforma seguirá investindo no Santos.
Vale lembrar que a Blaze tem o atacante Neymar, ídolo do clube, como seu principal embaixador no país. A chegada da marca ao Santos foi graças aos vínculos com o atacante.
Antes da vinda da Blaze, o patrocínio máster do Santos pertencia à Pixbet. A atual parceira do clube foi anunciada em abril de 2023, na gestão do ex-presidente Andres Rueda, com um contrato avaliado inicialmente em R$ 45 milhões, valor que acabou tornando-se defasado para os padrões que passaram a vigorar no mercado brasileiro, a partir dos últimos meses.
Com o retorno de Neymar ao Brasil, o Santos – que, neste ano, estará de volta à Série A do Brasileirão – passou a atrair as atenções da mídia, do público e das marcas, fechando diversos contratos de patrocínio e disparando nas redes, a ponto de ultrapassar rivais como São Paulo e Palmeiras em número de seguidores.
Clube negocia com três marcas
A Máquina do Esporte apurou que hoje o Santos negocia com três marcas interessadas em assumir o patrocínio máster em sua camisa. Uma delas é a Viva Sorte, que passou a estampar sua logo na parte de trás do uniforme do Peixe pouco depois do retorno de Neymar.
A empresa tem fechado acordos de patrocínio máster com diversos clubes ao redor do Brasil, como Bahia, Goiás e Athletico-PR, com seu site de apostas Viva Sorte Bet. Ela também está presente em outras equipes, mas com seu título de capitalização.
No caso específico do Santos, a relação com a Viva Sorte teve início em agosto do ano passado, quando a marca adquiriu o naming right da Vila Belmiro (que se tornou Vila Viva Sorte), pelo valor de R$ 15 milhões anuais.
Em novembro, porém, Marcelo Teixeira anunciou que o acordo de naming right com a Viva Sorte ficaria em vigor apenas até o início da reforma da Vila, algo que ainda não tem previsão para ocorrer.
O clube possui um projeto em parceria com a empreiteira WTorre para remodelação do estádio, que deverá ser convertido em uma moderna arena, com capacidade para 30 mil pessoas.