O pré-candidato do Partido Democrata à Presidência dos Estados Unidos, Joe Biden, se pronunciou após o atentado contra seu principal rival nas eleições, Donald Trump, neste sábado (13).
Biden diz que fica grato por saber que Trump “está seguro e bem”. “Estou rezando por ele e sua família e por todos aqueles que estavam no comício, enquanto aguardamos mais informações”, diz a publicação nas redes sociais.
O atual presidente norte-americano também agradeceu ao Serviço Secreto. “Jill e eu somos gratos ao Serviço Secreto por colocá-lo em segurança. Não há lugar para esse tipo de violência na América. Devemos nos unir como uma nação para condená-la”, diz a publicação nas redes sociais.
Atentado de Trump
Trump discursava para apoiadores quando foi interrompido por sons de tiros. Ele colocou a mão na orelha e se jogou no chão, seguido rapidamente por agentes do Serviço Secreto que pularam sobre o ex-presidente para protegê-lo.
O suspeito pelos disparos também foi morto por agentes do Serviço Secreto, segundo informou a imprensa americana. Um apoiador do ex-presidente, que participava da atividade de campanha, também morreu durante o ataque. Outro está em estado grave.