Com o recente processo de regulamentação das apostas esportivas no Brasil, a Betnacional, empresa do Grupo NSX, lançou uma campanha de jogo responsável que visa unir nostalgia e conscientização, com Galvão Bueno e Tino Marcos.
Resgatando o bordão “Fala, Tino!”, marca registrada na relação entre os jornalistas, a ideia é reforçar a importância do comportamento responsável nas apostas.
O vídeo de 30 segundos, que já está disponível nas principais emissoras de TV e plataformas de mídia, usa o humor e a familiaridade do público com a dupla para transmitir a mensagem de responsabilidade e diversão consciente.
“Nossa missão vai além de proporcionar entretenimento esportivo. Com a legalização das apostas no país, vemos uma oportunidade não só de expandir o mercado, mas também de educar os apostadores sobre os riscos do jogo excessivo”, explicou Gustavo Rocha, diretor de estratégia do Grupo NSX.
“Tino Marcos e Galvão Bueno são figuras de credibilidade no esporte, e sua presença ajuda a humanizar essa mensagem”, continuou o executivo.
Vídeo
Na campanha, desenvolvida em parceria com a Lean Agency, Galvão Bueno e Tino Marcos simulam uma ligação telefônica em que exaltam a regulamentação da Betnacional e a importância do jogo responsável.
“A regulamentação em si é algo sério e burocrático. Contudo, é importante que o consumidor entenda que a segurança passa por utilizar plataformas sérias com aval do governo federal. O trabalho da Lean foi o de informar para o maior número de pessoas a seriedade da Betnacional de uma forma diferente”, acrescentou Anselmo Albuquerque, CEO da Lean Agency.
“Por isso, utilizamos Galvão Bueno com o seu fiel repórter de campo Tino Marcos para comunicar o compromisso da marca com o jogo seguro e responsável”, concluiu.
A peça com Galvão Bueno e Tino Marcos faz parte de uma campanha que já teve duas outras ações. Anteriormente, a Betnacional contou com a participação das campeãs olímpicas Ana Patrícia e Duda, do vôlei de praia, e a judoca Beatriz Souza.