Ícone do site SUDOESTE MS

Bellingham e Vini Jr: Quem fez a melhor temporada? veja números;

Bellingham e Vini Jr: Quem fez a melhor temporada? veja números;


Dois destaques ofensivos do Real Madrid tiveram seus grandes momentos em períodos distintos O Real Madrid-ESP vai em busca de seu 15º título da Liga dos Campeões. No caminho de mais uma glória, está apenas o Borussia Dortmund-ALE. O clube já conquistou o Campeonato Espanhol e tenta uma temporada quase perfeita, com o troféu da competição europeia. Lá na frente, a equipe de Carlo Ancelotti se debruçou nos seus dois grandes destaques para atingir o sucesso: Bellingham e Vini Jr.
Os dois jovens lideraram a parte ofensiva do time merengue e foram essenciais para os resultados obtidos, no decorrer da temporada. Apesar de se completarem, eles tiveram momentos distintos de destaque. Bellingham foi o grande nome da equipe na primeira metade, e Vini Jr na última. Podendo conquistar Liga dos Campeões, o inglês e o brasileiro também são fortes candidatos a ficar com a bola de ouro.
Na primeira parte da temporada, Bellingham foi o grande destaque do Real Madrid. Recém chegado no clube, o meia não sentiu o peso da camisa e desandou a participar diretamente dos gols. No Borussia Dortmund, sua última equipe, ele não tinha essa característica de jogar mais perto da área adversária. Em poucos meses no clube espanhol, a joia inglesa já justificou o investimento de 103 milhões de euros (R$ 543 milhões à época) mais 30% do preço fixo em variáveis.
Com a saída de Benzema, Vini Jr tinha o status de grande nome do sistema ofensivo da equipe. Sem um começo arrasador, a temporada do brasileiro foi interrompida por uma lesão, que o tirou dos gramados por cerca de dois meses. Após o retorno do departamento médico, o camisa 11 demonstrou o porque de ser considerado um dos craques do time. Os seus últimos meses foram de muitos gols, assistências e atuações decisivas.
Os dois destaques ofensivos do Real Madrid tem números parecidos na temporada: Bellingham marcou 24 vezes e deu 12 assistências, enquanto Vini Jr fez 23 e deu 10 passes para gol. O inglês disputou 44 partidas na temporada, apenas uma a mais que o brasileiro.
Na briga pela bola de ouro, os jovens representam a nova grande geração da equipe de Madrid. Com boa parte do grupo pentacampeão da Liga dos Campeões já fora do Real, Bellingham e Vini jr tentam escrever novos roteiros vencedoras do clube e as suas próprias na história do futebol.
Real Madrid e Borussia Dortmund se enfrentam neste sábado, às 16h, no Estádio Wembley, em Londres, na Inglaterra. A equipe de Ancelotti tenta conquistar o seu sexto título da Liga dos Campeões, em dez temporadas. Já os alemães, querem encerrar um jejum de 27 anos sem levantar o troféu da competição.

Fonte

Sair da versão mobile