Belize Pombal ganha mais espaço com Justiça 2: "Esse é um grande presente da vida."

A atriz Belize Pombal celebra as oportunidades que vem conquistando através da sua impecável atuação que ecoa vozes negligenciadas e fala sobre a sua jornada impacto

A atriz Belize Pombal, uma das protagonistas de Justiça 2, série original da Globoplay, começou a carreira artística em 2012, com o grupo Os Crespos, que fazia intervenções artísticas públicas. A atriz ingressou na televisão em 2019 e veio para ficar. Seu gosto por audiovisual é notório, ela interpretou a personagem Beatriz na série Confissões Médicas, do Discovery Channel, depois participou da série Irmãos Freitas, da HBO Max Brasil, dando vida a Sandra, e Sessão de Terapia, como Maria Lúcia Batista, na GNT.

Em 2020, Belize fez a sua estreia na Netflix como a personagem Débora, na série brasileira Onisciente, mas foi na novela Renascer, da Globo, interpretando a sofrida Quitéria, que a atriz caiu nas graças do público. Agora, Belize vive Geiza Lima, uma das protagonistas de Justica 2, e conversou com a Contigo! Digital, sobre a sua personagem e a importância da sua trajetória para alcançar obras tão significativas. 

Renascer x Justiça 2 – Um momento especial

“Eu estou grata, estou feliz, estou degustando dia a dia a oportunidade de ser uma atriz que vem vivenciando projetos muito bonitos, muito potentes. Acho que esse é realmente um grande presente da vida, apesar de parecer um clichê, mas é um fato, é um grande presente, é assim que eu me sinto, agraciada. Passei por uma série de experiências muito ricas ao longo desse projeto, experiências de muito crescimento, estou muito feliz.”

O impacto da influência da personagem Geiza, que sofreu uma injustiça 

Mexeu muito, eu senti uma responsabilidade no sentido de, humildemente, dar voz à história de muitas mulheres, de mulheres negras, mães solo e isso se repete bastante no nosso país, acho que as histórias de injustiça em relação à comunidade negra, não só no Brasil, elas se repetem ao longo de muitos anos, de séculos, na verdade. Então foi uma grande oportunidade, mas uma grande honra também em alguma medida poder contribuir para que a gente se colocasse diante dessas reflexões. E é uma série que não nos deixa em um estado de passividade por conta da intensidade dela e da riqueza de tudo que ela traz à tona.

Teatro e TV aberta, a plularidade de um artista

É um momento de muita realização e de colheita também. Mas eu também percebo que não tem um ponto final sabe, a gente está sempre aprendendo, sempre passando por processo de amadurecimento como artista.

A oportunidade veio na hora certa 

Sim e não, eu acho que essa relação com o tempo envolve muitas questões, né? Como, por exemplo, a questão racial no nosso país, mas não só isso, tem o tempo de cada um também e eu confio que a vida tem uma sabedoria própria, as realidades coexistem. Então, assim como a gente tem questões históricas e raciais, tem também a minha trajetória como indivíduo e isso acaba formando uma equação que tem a sabedoria dela.

Belize Pombal em poucas palavras

Me vejo como um artista, uma trabalhadora, como tantos outros profissionais das artes que a gente tem por aí. A gente está sempre em construção e é isso que reconheço em mim, uma artista, uma trabalhadora construindo sua trajetória passo a passo.

Fonte

Compartilhe:
Facebook
WhatsApp
Twitter
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias
Enquete

Qual sua opinião do Governo Lula?

  • Quem são os 37 indiciados em investigação de tentativa de golpe?⁠
⁠
A Polícia Federal indiciou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e outras 36 pessoas por suspeita de uma tentativa de golpe de Estado para manter o ex-presidente no poder após as eleições de 2022, vencidas pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).⁠
⁠
O relatório final com a conclusão da investigação foi encaminhado ao Supremo Tribunal Federal (STF) e acusa os indiciados pelos crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado e organização criminosa.⁠
⁠
Agora, caberá à Procuradoria-Geral da República (PGR), comandada por Paulo Gonet, avaliar as provas apresentadas e decidir se formaliza uma denúncia contra os acusados. Caso isso aconteça, eles iriam a julgamento.⁠
⁠
Vinte e cinco dos 37 indiciados são militares.⁠
⁠
Bolsonaro reagiu dizendo: “O ministro Alexandre de Moraes conduz todo o inquérito, ajusta depoimentos, prende sem denúncia, faz pesca probatória e tem uma assessoria bastante criativa. Faz tudo o que não diz a lei”. (veja o que disseram alguns dos indiciados)⁠
⁠
Neste álbum, separamos mais informações sobre os núcleos da organização criminosa que tentou dar golpe de Estado no Brasil em 2022, segundo a PF. ⁠
⁠
A lista completa dos 37 indiciados pela Polícia Federal está disponível em nosso site. Confira no link da bio: @BBCBrasil ⁠
⁠
#BBCBrasil #Bolsonaro #golpe #políciafederal #AlexandredeMoraes #militares #acusados #organização #política #STF
  • O show sempre tem que continuar …

Vem pra 14!

📹 @soucg
  • 🎶🎼🎵do A dupla sertaneja Zé Neto e Cristiano voltaram aos ensaios da dupla após três meses afastados dos palcos. O anúncio aconteceu na tarde desta sexta-feira (22/11) no perfil oficial dos artistas nas redes sociais.

Por causa de recomendações médicas, o cantor Zé Neto parou a rotina de shows para tratar um severo quadro de d3p3ssão e crise do panico.

No retorno, os cantores compareceram ao ensaio na companhia da família e comemoraram em grande estilo.
“Nós escolhemos amar vocês!

Ansiosos pelo retorno?

Estamos morrendo de saudades! +*”, disseram a dupla em legenda do Instagram.

Ansiosos?

@zenetoecristiano
  • INQUÉRITO SOBRE TENTATIVA DE GOLPE - No #EmPauta desta quinta-feira (21), Eliane Cantanhêde falou sobre a Polícia Federal ter indiciado o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e ex-integrantes de seu governo por tramarem um golpe de Estado no país. Eles são suspeitos dos crimes de abolição violenta do Estado democrático de Direito, golpe de Estado e organização criminosa. A conclusão do inquérito aponta uma organização criminosa que atuou de forma coordenada na tentativa de golpe para manter Bolsonaro após derrota na eleição de 2022.

“Os bolsonaristas estão tentando dizer que tudo isso é inventado, e o próprio Jair Bolsonaro diz: ‘olha, não dá para responder à criatividade’. Só que não é criatividade. Quando a gente lê tudo que a gente vem lendo até agora, as conversas, trocas de mensagens, você vê que a investigação da PF é muito sólida e tem muita prova”, analisa Eliane.

Além de Bolsonaro, foram indiciados: o general da reserva do Exército Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa do governo Bolsonaro e candidato a vice na chapa que perdeu a eleição de 2022; o general da reserva Augusto Heleno, ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); o policial federal Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Informações (Abin); e Valdemar da Costa Neto, presidente do Partido Liberal (PL), legenda de Bolsonaro.
  • Nesta quinta-feira (21), a Polícia Federal indiciou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e ex-integrantes de seu governo pelos crimes de abolição violenta do estado democrático de direito, golpe de Estado e organização criminosa.

O indiciamento faz parte do inquérito que apura a tentativa de golpe de Estado com o objetivo de manter Bolsonaro no poder, mesmo após sua derrota para Lula (PT) nas eleições de 2022.

Além do ex-presidente, dois dos outros indiciados são os generais Augusto Heleno, ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional, o GSI; e Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa e candidato a vice na chapa que perdeu a eleição de 2022.

Segundo o g1, o relatório final da investigação tem mais de 800 páginas, foi concluído no início da tarde e será encaminhado ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Agora, caberá à Procuradoria Geral da República (PGR) decidir se apresentará denúncia contra os indiciados, enquanto o STF será responsável por julgá-los. (📸:Getty)
  • Escalada do Jornal Nacional sobre a tentativa de assassinato do presidente Lula, Geraldo Alckmin e Alexandre de Moraes. O que acharam?

Siga @sudoeste_ms para ver mais! 📌 

(Vídeo/ Reprodução: @tvglobo
  • 🚨VEJA: Um homem acusado de estupro levou uma surra da população, incluindo de sua própria mãe, no bairro Gramacho, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.
  • Uma mulher foi flagrada cometendo um ato de racismo contra um segurança de um shopping do bairro do Gonzaga, na cidade de Santos, no litoral de São Paulo.

O vídeo, gravado pela própria mulher na tarde da última terça-feira (12/11), viralizou nas redes sociais.
Nas imagens, ela chama o profissional de “n3gro demônio” e diz que ele é um “africano que veio para rOubar os brasileiros”.

SEGURANÇA DE SHOPPING EM SP

Ela também relata que teve a mochila rasgada pelo segurança e que teria sido ame4çad4 de agr3ssão.
Testemunhas que também gravaram a ação contestam a versão da agr3ssor4, que chama uma garota que a filmava de “branquela d3sgraç4da”.

O Miramar Shopping, em nota, afirmou repudiar o episódio: “Não compactuamos e repudiamos as manifestações como essa de racismo, preconceito e ofensas as pessoas de qualquer natureza Informamos que estamos prestando todo o apoio necessário ao nosso colaborador que sofreu pela situação.

Já a Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que não localizou nenhum registro da ocorrência.

Segundo a pasta, a autoridade policial está à disposição da vitim4 para que a ocorrência seja formalizada e as investigações iniciadas”.
  • “A situação em Brasília é considerada gravíssima, e a Polícia Federal vai abrir um inquérito para o que ela considera de novo um ataque aos três poderes. Bope diz é que o ataque pode ter sido orquestrado”, diz Daniela Lima, na GloboNews.

Siga @sudoeste_ms para ver mais! 📌 

(Vídeo/Reprodução: GloboNews)
Quem são os 37 indiciados em investigação de tentativa de golpe?⁠
⁠
A Polícia Federal indiciou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e outras 36 pessoas por suspeita de uma tentativa de golpe de Estado para manter o ex-presidente no poder após as eleições de 2022, vencidas pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).⁠
⁠
O relatório final com a conclusão da investigação foi encaminhado ao Supremo Tribunal Federal (STF) e acusa os indiciados pelos crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado e organização criminosa.⁠
⁠
Agora, caberá à Procuradoria-Geral da República (PGR), comandada por Paulo Gonet, avaliar as provas apresentadas e decidir se formaliza uma denúncia contra os acusados. Caso isso aconteça, eles iriam a julgamento.⁠
⁠
Vinte e cinco dos 37 indiciados são militares.⁠
⁠
Bolsonaro reagiu dizendo: “O ministro Alexandre de Moraes conduz todo o inquérito, ajusta depoimentos, prende sem denúncia, faz pesca probatória e tem uma assessoria bastante criativa. Faz tudo o que não diz a lei”. (veja o que disseram alguns dos indiciados)⁠
⁠
Neste álbum, separamos mais informações sobre os núcleos da organização criminosa que tentou dar golpe de Estado no Brasil em 2022, segundo a PF. ⁠
⁠
A lista completa dos 37 indiciados pela Polícia Federal está disponível em nosso site. Confira no link da bio: @BBCBrasil ⁠
⁠
#BBCBrasil #Bolsonaro #golpe #políciafederal #AlexandredeMoraes #militares #acusados #organização #política #STF
Quem são os 37 indiciados em investigação de tentativa de golpe?⁠
⁠
A Polícia Federal indiciou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e outras 36 pessoas por suspeita de uma tentativa de golpe de Estado para manter o ex-presidente no poder após as eleições de 2022, vencidas pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).⁠
⁠
O relatório final com a conclusão da investigação foi encaminhado ao Supremo Tribunal Federal (STF) e acusa os indiciados pelos crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado e organização criminosa.⁠
⁠
Agora, caberá à Procuradoria-Geral da República (PGR), comandada por Paulo Gonet, avaliar as provas apresentadas e decidir se formaliza uma denúncia contra os acusados. Caso isso aconteça, eles iriam a julgamento.⁠
⁠
Vinte e cinco dos 37 indiciados são militares.⁠
⁠
Bolsonaro reagiu dizendo: “O ministro Alexandre de Moraes conduz todo o inquérito, ajusta depoimentos, prende sem denúncia, faz pesca probatória e tem uma assessoria bastante criativa. Faz tudo o que não diz a lei”. (veja o que disseram alguns dos indiciados)⁠
⁠
Neste álbum, separamos mais informações sobre os núcleos da organização criminosa que tentou dar golpe de Estado no Brasil em 2022, segundo a PF. ⁠
⁠
A lista completa dos 37 indiciados pela Polícia Federal está disponível em nosso site. Confira no link da bio: @BBCBrasil ⁠
⁠
#BBCBrasil #Bolsonaro #golpe #políciafederal #AlexandredeMoraes #militares #acusados #organização #política #STF
Quem são os 37 indiciados em investigação de tentativa de golpe?⁠
⁠
A Polícia Federal indiciou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e outras 36 pessoas por suspeita de uma tentativa de golpe de Estado para manter o ex-presidente no poder após as eleições de 2022, vencidas pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).⁠
⁠
O relatório final com a conclusão da investigação foi encaminhado ao Supremo Tribunal Federal (STF) e acusa os indiciados pelos crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado e organização criminosa.⁠
⁠
Agora, caberá à Procuradoria-Geral da República (PGR), comandada por Paulo Gonet, avaliar as provas apresentadas e decidir se formaliza uma denúncia contra os acusados. Caso isso aconteça, eles iriam a julgamento.⁠
⁠
Vinte e cinco dos 37 indiciados são militares.⁠
⁠
Bolsonaro reagiu dizendo: “O ministro Alexandre de Moraes conduz todo o inquérito, ajusta depoimentos, prende sem denúncia, faz pesca probatória e tem uma assessoria bastante criativa. Faz tudo o que não diz a lei”. (veja o que disseram alguns dos indiciados)⁠
⁠
Neste álbum, separamos mais informações sobre os núcleos da organização criminosa que tentou dar golpe de Estado no Brasil em 2022, segundo a PF. ⁠
⁠
A lista completa dos 37 indiciados pela Polícia Federal está disponível em nosso site. Confira no link da bio: @BBCBrasil ⁠
⁠
#BBCBrasil #Bolsonaro #golpe #políciafederal #AlexandredeMoraes #militares #acusados #organização #política #STF
Quem são os 37 indiciados em investigação de tentativa de golpe?⁠
⁠
A Polícia Federal indiciou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e outras 36 pessoas por suspeita de uma tentativa de golpe de Estado para manter o ex-presidente no poder após as eleições de 2022, vencidas pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).⁠
⁠
O relatório final com a conclusão da investigação foi encaminhado ao Supremo Tribunal Federal (STF) e acusa os indiciados pelos crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado e organização criminosa.⁠
⁠
Agora, caberá à Procuradoria-Geral da República (PGR), comandada por Paulo Gonet, avaliar as provas apresentadas e decidir se formaliza uma denúncia contra os acusados. Caso isso aconteça, eles iriam a julgamento.⁠
⁠
Vinte e cinco dos 37 indiciados são militares.⁠
⁠
Bolsonaro reagiu dizendo: “O ministro Alexandre de Moraes conduz todo o inquérito, ajusta depoimentos, prende sem denúncia, faz pesca probatória e tem uma assessoria bastante criativa. Faz tudo o que não diz a lei”. (veja o que disseram alguns dos indiciados)⁠
⁠
Neste álbum, separamos mais informações sobre os núcleos da organização criminosa que tentou dar golpe de Estado no Brasil em 2022, segundo a PF. ⁠
⁠
A lista completa dos 37 indiciados pela Polícia Federal está disponível em nosso site. Confira no link da bio: @BBCBrasil ⁠
⁠
#BBCBrasil #Bolsonaro #golpe #políciafederal #AlexandredeMoraes #militares #acusados #organização #política #STF
Quem são os 37 indiciados em investigação de tentativa de golpe?⁠
⁠
A Polícia Federal indiciou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e outras 36 pessoas por suspeita de uma tentativa de golpe de Estado para manter o ex-presidente no poder após as eleições de 2022, vencidas pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).⁠
⁠
O relatório final com a conclusão da investigação foi encaminhado ao Supremo Tribunal Federal (STF) e acusa os indiciados pelos crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado e organização criminosa.⁠
⁠
Agora, caberá à Procuradoria-Geral da República (PGR), comandada por Paulo Gonet, avaliar as provas apresentadas e decidir se formaliza uma denúncia contra os acusados. Caso isso aconteça, eles iriam a julgamento.⁠
⁠
Vinte e cinco dos 37 indiciados são militares.⁠
⁠
Bolsonaro reagiu dizendo: “O ministro Alexandre de Moraes conduz todo o inquérito, ajusta depoimentos, prende sem denúncia, faz pesca probatória e tem uma assessoria bastante criativa. Faz tudo o que não diz a lei”. (veja o que disseram alguns dos indiciados)⁠
⁠
Neste álbum, separamos mais informações sobre os núcleos da organização criminosa que tentou dar golpe de Estado no Brasil em 2022, segundo a PF. ⁠
⁠
A lista completa dos 37 indiciados pela Polícia Federal está disponível em nosso site. Confira no link da bio: @BBCBrasil ⁠
⁠
#BBCBrasil #Bolsonaro #golpe #políciafederal #AlexandredeMoraes #militares #acusados #organização #política #STF
Quem são os 37 indiciados em investigação de tentativa de golpe?⁠
⁠
A Polícia Federal indiciou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e outras 36 pessoas por suspeita de uma tentativa de golpe de Estado para manter o ex-presidente no poder após as eleições de 2022, vencidas pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).⁠
⁠
O relatório final com a conclusão da investigação foi encaminhado ao Supremo Tribunal Federal (STF) e acusa os indiciados pelos crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado e organização criminosa.⁠
⁠
Agora, caberá à Procuradoria-Geral da República (PGR), comandada por Paulo Gonet, avaliar as provas apresentadas e decidir se formaliza uma denúncia contra os acusados. Caso isso aconteça, eles iriam a julgamento.⁠
⁠
Vinte e cinco dos 37 indiciados são militares.⁠
⁠
Bolsonaro reagiu dizendo: “O ministro Alexandre de Moraes conduz todo o inquérito, ajusta depoimentos, prende sem denúncia, faz pesca probatória e tem uma assessoria bastante criativa. Faz tudo o que não diz a lei”. (veja o que disseram alguns dos indiciados)⁠
⁠
Neste álbum, separamos mais informações sobre os núcleos da organização criminosa que tentou dar golpe de Estado no Brasil em 2022, segundo a PF. ⁠
⁠
A lista completa dos 37 indiciados pela Polícia Federal está disponível em nosso site. Confira no link da bio: @BBCBrasil ⁠
⁠
#BBCBrasil #Bolsonaro #golpe #políciafederal #AlexandredeMoraes #militares #acusados #organização #política #STF
Quem são os 37 indiciados em investigação de tentativa de golpe?⁠
⁠
A Polícia Federal indiciou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e outras 36 pessoas por suspeita de uma tentativa de golpe de Estado para manter o ex-presidente no poder após as eleições de 2022, vencidas pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).⁠
⁠
O relatório final com a conclusão da investigação foi encaminhado ao Supremo Tribunal Federal (STF) e acusa os indiciados pelos crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado e organização criminosa.⁠
⁠
Agora, caberá à Procuradoria-Geral da República (PGR), comandada por Paulo Gonet, avaliar as provas apresentadas e decidir se formaliza uma denúncia contra os acusados. Caso isso aconteça, eles iriam a julgamento.⁠
⁠
Vinte e cinco dos 37 indiciados são militares.⁠
⁠
Bolsonaro reagiu dizendo: “O ministro Alexandre de Moraes conduz todo o inquérito, ajusta depoimentos, prende sem denúncia, faz pesca probatória e tem uma assessoria bastante criativa. Faz tudo o que não diz a lei”. (veja o que disseram alguns dos indiciados)⁠
⁠
Neste álbum, separamos mais informações sobre os núcleos da organização criminosa que tentou dar golpe de Estado no Brasil em 2022, segundo a PF. ⁠
⁠
A lista completa dos 37 indiciados pela Polícia Federal está disponível em nosso site. Confira no link da bio: @BBCBrasil ⁠
⁠
#BBCBrasil #Bolsonaro #golpe #políciafederal #AlexandredeMoraes #militares #acusados #organização #política #STF
Quem são os 37 indiciados em investigação de tentativa de golpe?⁠ ⁠ A Polícia Federal indiciou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e outras 36 pessoas por suspeita de uma tentativa de golpe de Estado para manter o ex-presidente no poder após as eleições de 2022, vencidas pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).⁠ ⁠ O relatório final com a conclusão da investigação foi encaminhado ao Supremo Tribunal Federal (STF) e acusa os indiciados pelos crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado e organização criminosa.⁠ ⁠ Agora, caberá à Procuradoria-Geral da República (PGR), comandada por Paulo Gonet, avaliar as provas apresentadas e decidir se formaliza uma denúncia contra os acusados. Caso isso aconteça, eles iriam a julgamento.⁠ ⁠ Vinte e cinco dos 37 indiciados são militares.⁠ ⁠ Bolsonaro reagiu dizendo: “O ministro Alexandre de Moraes conduz todo o inquérito, ajusta depoimentos, prende sem denúncia, faz pesca probatória e tem uma assessoria bastante criativa. Faz tudo o que não diz a lei”. (veja o que disseram alguns dos indiciados)⁠ ⁠ Neste álbum, separamos mais informações sobre os núcleos da organização criminosa que tentou dar golpe de Estado no Brasil em 2022, segundo a PF. ⁠ ⁠ A lista completa dos 37 indiciados pela Polícia Federal está disponível em nosso site. Confira no link da bio: @BBCBrasil ⁠ ⁠ #BBCBrasil #Bolsonaro #golpe #políciafederal #AlexandredeMoraes #militares #acusados #organização #política #STF
5 horas ago
View on Instagram |
1/9
O show sempre tem que continuar … Vem pra 14! 📹 @soucg
22 horas ago
View on Instagram |
2/9
🎶🎼🎵do A dupla sertaneja Zé Neto e Cristiano voltaram aos ensaios da dupla após três meses afastados dos palcos. O anúncio aconteceu na tarde desta sexta-feira (22/11) no perfil oficial dos artistas nas redes sociais. Por causa de recomendações médicas, o cantor Zé Neto parou a rotina de shows para tratar um severo quadro de d3p3ssão e crise do panico. No retorno, os cantores compareceram ao ensaio na companhia da família e comemoraram em grande estilo. “Nós escolhemos amar vocês! Ansiosos pelo retorno? Estamos morrendo de saudades! +*”, disseram a dupla em legenda do Instagram. Ansiosos? @zenetoecristiano
1 dia ago
View on Instagram |
3/9
INQUÉRITO SOBRE TENTATIVA DE GOLPE - No #EmPauta desta quinta-feira (21), Eliane Cantanhêde falou sobre a Polícia Federal ter indiciado o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e ex-integrantes de seu governo por tramarem um golpe de Estado no país. Eles são suspeitos dos crimes de abolição violenta do Estado democrático de Direito, golpe de Estado e organização criminosa. A conclusão do inquérito aponta uma organização criminosa que atuou de forma coordenada na tentativa de golpe para manter Bolsonaro após derrota na eleição de 2022. “Os bolsonaristas estão tentando dizer que tudo isso é inventado, e o próprio Jair Bolsonaro diz: ‘olha, não dá para responder à criatividade’. Só que não é criatividade. Quando a gente lê tudo que a gente vem lendo até agora, as conversas, trocas de mensagens, você vê que a investigação da PF é muito sólida e tem muita prova”, analisa Eliane. Além de Bolsonaro, foram indiciados: o general da reserva do Exército Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa do governo Bolsonaro e candidato a vice na chapa que perdeu a eleição de 2022; o general da reserva Augusto Heleno, ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); o policial federal Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Informações (Abin); e Valdemar da Costa Neto, presidente do Partido Liberal (PL), legenda de Bolsonaro.
2 dias ago
View on Instagram |
4/9
Nesta quinta-feira (21), a Polícia Federal indiciou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e ex-integrantes de seu governo pelos crimes de abolição violenta do estado democrático de direito, golpe de Estado e organização criminosa.

O indiciamento faz parte do inquérito que apura a tentativa de golpe de Estado com o objetivo de manter Bolsonaro no poder, mesmo após sua derrota para Lula (PT) nas eleições de 2022.

Além do ex-presidente, dois dos outros indiciados são os generais Augusto Heleno, ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional, o GSI; e Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa e candidato a vice na chapa que perdeu a eleição de 2022.

Segundo o g1, o relatório final da investigação tem mais de 800 páginas, foi concluído no início da tarde e será encaminhado ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Agora, caberá à Procuradoria Geral da República (PGR) decidir se apresentará denúncia contra os indiciados, enquanto o STF será responsável por julgá-los. (📸:Getty)
Nesta quinta-feira (21), a Polícia Federal indiciou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e ex-integrantes de seu governo pelos crimes de abolição violenta do estado democrático de direito, golpe de Estado e organização criminosa. O indiciamento faz parte do inquérito que apura a tentativa de golpe de Estado com o objetivo de manter Bolsonaro no poder, mesmo após sua derrota para Lula (PT) nas eleições de 2022. Além do ex-presidente, dois dos outros indiciados são os generais Augusto Heleno, ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional, o GSI; e Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa e candidato a vice na chapa que perdeu a eleição de 2022. Segundo o g1, o relatório final da investigação tem mais de 800 páginas, foi concluído no início da tarde e será encaminhado ao Supremo Tribunal Federal (STF). Agora, caberá à Procuradoria Geral da República (PGR) decidir se apresentará denúncia contra os indiciados, enquanto o STF será responsável por julgá-los. (📸:Getty)
2 dias ago
View on Instagram |
5/9
Escalada do Jornal Nacional sobre a tentativa de assassinato do presidente Lula, Geraldo Alckmin e Alexandre de Moraes. O que acharam?

Siga @sudoeste_ms para ver mais! 📌 

(Vídeo/ Reprodução: @tvglobo
Escalada do Jornal Nacional sobre a tentativa de assassinato do presidente Lula, Geraldo Alckmin e Alexandre de Moraes. O que acharam? Siga @sudoeste_ms para ver mais! 📌 (Vídeo/ Reprodução: @tvglobo
4 dias ago
View on Instagram |
6/9
🚨VEJA: Um homem acusado de estupro levou uma surra da população, incluindo de sua própria mãe, no bairro Gramacho, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.
5 dias ago
View on Instagram |
7/9
Uma mulher foi flagrada cometendo um ato de racismo contra um segurança de um shopping do bairro do Gonzaga, na cidade de Santos, no litoral de São Paulo. O vídeo, gravado pela própria mulher na tarde da última terça-feira (12/11), viralizou nas redes sociais. Nas imagens, ela chama o profissional de “n3gro demônio” e diz que ele é um “africano que veio para rOubar os brasileiros”. SEGURANÇA DE SHOPPING EM SP Ela também relata que teve a mochila rasgada pelo segurança e que teria sido ame4çad4 de agr3ssão. Testemunhas que também gravaram a ação contestam a versão da agr3ssor4, que chama uma garota que a filmava de “branquela d3sgraç4da”. O Miramar Shopping, em nota, afirmou repudiar o episódio: “Não compactuamos e repudiamos as manifestações como essa de racismo, preconceito e ofensas as pessoas de qualquer natureza Informamos que estamos prestando todo o apoio necessário ao nosso colaborador que sofreu pela situação. Já a Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que não localizou nenhum registro da ocorrência. Segundo a pasta, a autoridade policial está à disposição da vitim4 para que a ocorrência seja formalizada e as investigações iniciadas”.
1 semana ago
View on Instagram |
8/9
“A situação em Brasília é considerada gravíssima, e a Polícia Federal vai abrir um inquérito para o que ela considera de novo um ataque aos três poderes. Bope diz é que o ataque pode ter sido orquestrado”, diz Daniela Lima, na GloboNews. Siga @sudoeste_ms para ver mais! 📌 (Vídeo/Reprodução: GloboNews)
1 semana ago
View on Instagram |
9/9

Matérias Relacionadas