Suíno foi adotado por deputada da Louisiana Um bebê porco que foi resgatado após ser usado como bola de futebol americano durante evento no Mardi Gras (carnaval na Louisiana, EUA) encontrou um lar, após ser adotado por um deputado estadual.
O republicano Billy Nungesser deu ao suíno o nome de Earl Long, em homenagem a um antigo governador da Louisiana. O porquinho foi adotado pela deputada Lauren Ventrella, que também é republicana.
Na cerimônia de adoção, na quarta-feira (28/2) em frente ao Capitólio estadual, em Baton Rouge, Nungesser declarou que Earl Long teria a liberdade de viver sua vida sem medo de ser jogado de um lado para outro ou acabar num prato “na cozinha de alguém”.
Durante um desfile do Mardi Gras, um morador flagrou três homens jogando o que parecia ser uma minibola de futebol. A pessoa se aproximou e eprcebeu que a bola era, na verdade, o porquinho, que estava aterrorizado e gritava.
É comum no Mardi Gras que foliões vistam fantasias, cantem, dancem e joguem bichos de pelúcia ou flores.
“Mas jogar animais vivos é um comportamento questionável”, salientou Jeff Dorson, diretor executivo da Humane Society da Louisiana.
Fonte