Bebê nasceu com uma má-formação genital e ganhou novo nome após autorização da Justiça do Rio
Um bebê nascido no Rio de Janeiro ganhou um novo nome nesta semana. De acordo com o RJ1, telejornal local da Globo, o menino nasceu com uma má-formação no Hospital Municipal Rocha Faria e foi registrado com o gênero feminino.
Em consultas previstas com especialistas, no entanto, foi informado que o que o bebê é do sexo masculino. A má-formação genital teria provocado a confusão no momento do registro em cartório realizado pouco tempo depois do nascimento.
A reportagem mostrou a dificuldade da família em conseguir mudar o nome. A Justiça do Rio autorizou a troca após a solicitação para que o bebê pudesse passar por uma cirurgia de correção do órgão genital no Hospital da Criança.
Leia também:Morre influenciadora Tainá Medeiros aos 34 anos
De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, com a correção da certidão de nascimento o bebê deve passar por uma nova avaliação médica antes de ser submetido a cirurgia para a correção do órgão genital.
O menino deve entrar numa fila para ser operado. A cirurgia ainda não tem uma data prevista para acontecer. No entanto, ele deve passar por uma pré-cirurgia ou consulta antes do procedimento ser realizado de fato.
A mãe do menino descobriu durante o pré-natal que estava esperando uma menina. A descoberta de que na verdade se trata de um menino veio após suspeitas e avaliações com especialistas.