A Bauducco decidiu aproveitar o verão com altas temperaturas em todo o país para investir no esporte. Com o objetivo de destacar a campanha “Meu Momento Bauducco Cereale”, que se integra ao “movimento de contemporanização” da marca, a empresa lançou o “Verão Bauducco Cereale”, com diversas ativações espalhadas pelo Brasil.
A estratégia teve início neste fim de semana. Entre sábado (24) e domingo (25), a Bauducco uniu esporte e música no evento Spin’n Soul, realizado em um heliponto na Vila Olímpia, bairro da zona oeste de São Paulo (SP). Com a participação especial da apresentadora Rafa Brites, a experiência combinou a intensidade do spinning com a energia da música.
Também no último sábado (24), a marca começou a levar aulas gratuitas de funcional à Praia de Ipanema, no Rio de Janeiro (RJ). Abertas a todos os níveis de habilidade, as sessões de exercícios ao ar livre ocorreram durante todo o dia e serão repetidas no próximo sábado (2).
Para fechar, a Bauducco uniu-se à Bodytech para oferecer aulas simultâneas em academias da rede em Brasília (DF), Curitiba (PR), São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Goiânia (GO) e Recife (PE) no próximo sábado (2), durante todo o dia. Na pausa das aulas, serão distribuídos produtos Bauducco Cereale.
Todas as ativações giram em torno da linha Bauducco Cereale, que contempla as categorias de cookies e biscoitos amanteigados, e é feita com cereais integrais e fibras, além de alimentos naturais e frutas cristalizadas e desidratadas, sendo uma opção de snack nutritivo para o dia a dia.
“Ao lançarmos o ‘Meu Momento Bauducco Cereale’, ampliamos nossa visão estratégica, unindo a expertise da Bauducco em criar receitas deliciosas à proposta de equilíbrio e bem-estar. Com a linha Bauducco Cereale, destacamos a autêntica harmonia entre sabor e equilíbrio, com uma família de produtos integrais deliciosos. Os snacks podem ser desfrutados em todos os momentos da rotina, proporcionando praticidade e contribuindo para um estilo de vida mais equilibrado, tão importante nos dias de hoje”, afirmou Luís Fernando Iannini, diretor de marketing da Bauducco.
De acordo com o estudo “Mudanças de Hábitos”, divulgado pela startup aceleradora de marcas Adventures, 57% das pessoas mudaram ou pretendem mudar o estilo de alimentação impulsionados pela estação mais quente do ano, que favorece práticas esportivas ao ar livre, contribuindo para o bem-estar físico e mental. Com base nesse resultado, a Bauducco decidiu criar o “Meu Momento Bauducco Cereale” para incentivar a prática de exercícios físicos.
Vale lembrar que, no início de janeiro, a marca já havia dado um passo para se aproximar do universo esportivo ao fechar patrocínio à tenista Bia Haddad Maia. A parceria faz parte da estratégia de consolidação da nova identidade visual da marca e de sua expansão no mercado internacional.