Imaturidade política foi citada em decisão eleitoral
Da Redação –
Imagem gerada por IA.
Monopólio da praça
A agenda política de praça principal de município próximo a Campo Grande foi objeto de representação na Justiça Eleitoral. Diretório municipal afirmou que o local estava monopolizado por tucanos, que agendaram os melhores dias do local para campanha eleitoral.
“Imaturidade política”
Juiz eleitoral classificou como “imaturidade política” a publicação de um vídeo por um candidato a vereador de Campo Grande fazendo sátiras contra uma candidata à prefeitura de outro partido. O magistrado considerou a atitude como gasto de energia e o aconselhou a cuidar da própria campanha.
“Postura infantilizada”
“O curioso é que um candidato a vereador patrocinou isto contra pessoas que sequer seriam seus adversários diretos. Atitude assim, demonstra imaturidade política, já que, ao invés de aproveitar sua energia com a própria campanha, observando-se a seriedade do processo eleitoral, preferiu interferir na campanha alheia com postura infantilizada”, afirmou o magistrado.
Zerinho
Enquanto alguns políticos trabalham em seus gabinetes e fazem campanhas com reuniões e visitas, prefeitos ‘influencers’ têm ‘revolucionado’ a forma de fazer política. Após fazer ‘randandandan’ com eleitores, prefeito blogueiro que busca reeleição postou stories fazendo ‘zerinho’ com carro em meio a jovens. A campanha acabou com os amigos em máquina de pegar urso. Tudo foi postado no perfil das redes.
Par de bota?
Com looks iguais, a prefeita Adriane Lopes e a senadora Tereza Cristina fizeram tour por dois dos principais pontos da cidade. A dupla praticou o combo campanha eleitoral: falar com comerciantes e comer pastel. Fecharam a agenda com a compra de café moído na hora.