Ícone do site SUDOESTE MS

Barcelona estampará símbolo do Coldplay no uniforme em nova ação com Spotify para El Clásico

Barcelona estampará símbolo do Coldplay no uniforme em nova ação com Spotify para El Clásico

O Barcelona enfrentará o Real Madrid no próximo dia 26 de outubro pela LaLiga e, como tem sido comum desde 2022, fará uma ação em parceria com o Spotify, patrocinador máster do time catalão, no El Clásico. O clube estampará o símbolo do novo álbum da banda Coldplay no espaço principal da camisa, lugar que costuma ser ocupado pela logomarca da plataforma de streaming de música.

O logotipo do Coldplay será inspirado no décimo álbum da banda, chamado Moon Music, que foi lançado no dia 4 de outubro e estreou em primeiro lugar nas paradas globais semanais do Spotify. 

Antes da banda britânica, Karol G, Rolling Stones, Rosalía e Drake já foram utilizados pelo Spotify na camisa. A peça com o Coldplay será usada durante o El Clásico e também em uma partida da equipe feminina, no dia 2 de novembro.

“O Coldplay é uma das bandas mais queridas do mundo no Spotify, e sua conexão com o Barça é profunda. O lançamento do álbum Moon Music é um momento perfeito para celebrar o poder do futebol e a capacidade da música de unir as pessoas”, disse Marc Hazan, vice-presidente de parcerias e marketing do Spotify.

Com 12 faixas no Spotify Billions Club, grupo de músicas com mais de 1 bilhão de reproduções na plataforma, o Coldplay é a banda britânica mais ouvida do Spotify. A conexão com os fãs do Barcelona foi estabelecida quando o grande sucesso Viva La Vida, de 2008, se tornou o hino não oficial do clube durante a temporada de 2008/2009.

“Estamos honrados que o Spotify tenha escolhido apresentar nosso design do Moon Music na camisa do Barcelona. Temos uma relação especial com a cidade e o clube há muitos anos. Também estamos orgulhosos de apoiar o Acnur [Agência da Organização das Nações Unidas para Refugiados, que possui uma parceria com o clube catalão] em seu trabalho para proteger refugiados e pessoas deslocadas ao redor do mundo”, disseram os membros do Coldplay.

O Spotify é patrocinador máster do Barcelona desde a temporada 2022/2023. A plataforma de streaming de música, além de estampar o uniforme do clube, também é dona dos naming rights do Camp Nou, estádio da equipe que, atualmente, está em reforma.

Fonte

Sair da versão mobile