Patrick Dispoto, que tinha 59 anos, já tinha saído da praia quando, ao ver nuvens carregadas e raios, resolveu regressar à água, em Nova Jersey, EUA Um banhista morreu após ser atingido por um raio em uma praia de Jersey Shore (EUA) no domingo (23/6), depois de heroicamente retornar à água para alertar um grupo de crianças brincando no mar diante de uma tempestade iminente.
Patrick Dispoto, que tinha 59 anos, acabara de sair do J Street Beach, em Seaside Park, em Ocean County, com sua namorada, Ruth Fussell, por volta das 19h, quando ele percebeu as nuvens ameaçadoras se aproximando rapidamente, de acordo com o canal News 12, de Nova Jersey.
Ao ver as nuvens carregadas e os raios, Patrick decidiu voltar à praia, já que os salva-vidas da área já tinha ido embora.
“Ele disse: ‘Já volto’. Eu disse: ‘Você não tem que voltar (ao mar)'”, contou Ruth ao canal sobre sua conversa final com o namorado.
Como Patrick não voltava e não atendida o celular, Ruth decidiu ir à praia, 15 minutos depois.
O banhista foi encontrado de bruços na areia com um estranho parado perto dele, gritando por socorro, e as crianças não estavam mais à vista. Ruth correu até o local e tentou reanimação cardiorrespiratória no namorado.
A vítima foi levada a um hospital próximo, mas foi declarado morto assim que deu entrada no centro médico.
Fonte