Celso Abrantes chega fortalecido para a disputa da prefeitura de Bandeirantes
Ele costuma gravar vídeos dirigindo caminhões, operando máquinas pesadas e até consertando motores na oficina da empresa que comanda em Bandeirantes. Celso Abrantes, um empresário que já foi vereador confirmou candidatura a prefeito e com novo parceiro. Desta vez o também empresário Marinho Serpa será o vice da chapa. Juntos eles prometem gestão com muito trabalho pelo município.
Abrantes que ficou em 2º lugar na disputa do ano passado atrás do inelegível Álvaro Urt, afirma que está pronto para comandar a cidade que vai enfrentar uma eleição fora de época pela segunda vez por conta da insistência de um político em não querer cumprir a lei da ficha limpa. Após segunda derrota consecutiva no TSE, Álvaro Urt agora só poderá disputar uma eleição em Bandeirantes sem o auxílio de liminares e livre entraves jurídicos apenas em 2032.
Apoio político
Alem do forte apoio popular a candidatura de Celso Abrantes surge com amplo apoio político. O vice Marinho Serpa é filiado ao PL e tem forte influência no eleitorado do município. Marinho foi candidato a prefeito em 2016. Os dois vereadores do PSDB, Zulene Diniz e Mário do 18horas devem caminhar ao lado deles. Vereadores Gauber e Gelson Guimarães do PSD, partido de Celso também vão apoiar-lo na disputa e dois dos três vereadores do PP, também manifestaram simpatia ao nome de Abrantes e Marinho. O ex-candidato a vice-prefeito Dici Freitas que também é do PL, manteve apoio e vai fortalecer a campanha.
Perfil do candidato
Político de jeito simples, Celso ganhou destaque no município por compartilhar a rotina de trabalho pesado e as propostas que tem para o município. Ligado ao esporte e defensor de políticas públicas voltadas ao homem do campo, ele é apontado como nome forte da disputa já que conseguiu manter viva na mente do eleitor as propostas e os projetos apresentados por ele de forma criativa e eficiente na campanha realizada na eleição do ano passado.
Adversária na eleição
A adversária de Celso Abrantes é Tatiane Miyasato que foi candidata a vice na eleição do ano passado. Ela é professora, ex-vereadora filiada ao MDB e esposa do ex-prefeito Márcio Faustino, reprovado e derrotado nas urnas em 2016 por Álvaro Urt que venceu a eleição reprovavando publicamente o modelo de gestão do então prefeito Márcio. Como muitos políticos apostam na falta de memória do eleitor, eles agora decidiram se unir e caminhar juntos. A irmã de Tatiane é vereadora interina pelo PP e manifestou apoio a candidatura. Além dela, o MDB tem o vereador Dr. Cabeça que também vai apoiar o projeto.