Neste sábado, dia 29 de junho, durante o Circuito Sul-mato-grossense de Bandas e Fanfarras realizado em Porto Murtinho, a Banda Musical Municipal fez apresentação emocionante na Praça de Eventos da cidade, com direito a guarânia e katiaca (música típica da região de fronteira com o Paraguai). Mas o ponto alto foi o tributo ao cantor Chrystian, que recebeu homenagem dos jovens músicos e do corpo coreográfico. Chrystian havia realizado seu penúltimo show em vida no dia 13 de junho, coincidindo com o aniversário da cidade.
Formada por aproximadamente 130 integrantes, sendo 70 músicos e 50 meninas do corpo coreográfico, a banda trouxe lágrimas aos olhos do público ao tocar a música “Nova York”, que fez sucesso com a dupla Chrystian e Ralf em 1989. Revivendo memórias e celebrando a contribuição do artista para a música, a performance foi cuidadosamente executada sob a regência do maestro Denis Gurke Corrêa e com coreografia da professora Liamara dos Santos Poletto, refletindo o respeito e a admiração pelo cantor.
A homenagem marcou o encerramento do circuito, deixando uma sensação de gratidão e saudade no coração de todos os presentes. A apresentação da banda foi uma celebração à altura de Chrystian, festejando seu legado de maneira inesquecível.
A etapa do circuito contou com o apoio da Secretaria de Assistência Social e sua equipe, comandadas pela Secretária Maria Lúcia Barbosa Ribeiro, que recebeu os jovens das cidades de Aquidauana, Bodoquena, Bonito, Guia Lopes da Laguna e Sidrolândia e ofereceu alimentação para mais de 600 pessoas. Destaque ainda para as fanfarras da Escola Estadual José Bonifácio e da EMCIM Cláudio de Oliveira, ambas regidas pelo maestro Danrley Gazarini.
Além disso, o prefeito da cidade, Nelson Cintra Ribeiro, foi homenageado pelo presidente da Federação de Bandas e Fanfarras do Mato Grosso do Sul, Fábio Costa, reconhecendo seu apoio e incentivo à cultura musical no município.