Bancada petista volta a reclamar de ações da PM no centro de Campo Grande

A bancada petista emitiu um posicionamento na tarde desta segunda-feira (23), voltando a criticar as ações da Polícia Militar na região central de Campo Grande, no que diz respeito ao setor cultural da rua 14 de Julho.

No último episódio, a deputada federal Camila Jara (PT) ‘peitou’ os policiais na noite de sexta-feira (20), numa tentativa de evitar que alvarás fossem vistos e os proprietários fossem abordados. Ela estava como convidada de empresários e empreendedores no centro da cidade.

Em nota divulgada, a bancada diz que vem observando as ações das autoridades e que “quem deveriam garantir o direito de cidadãos e empresários, usaram o aparato público para coagir atividades asseguradas pela lei”.

“As reclamações dos clientes e empresários é uníssona: reiteradas vezes a PM executa uma operação sob justificativa de checar alvarás de funcionamento, e, ao final, acaba fechando até mesmo os estabelecimentos com autorização para funcionar. A bancada parlamentar do Partido dos Trabalhadores de Mato Grosso do Sul se solidariza com a atuação da representante, com a reclamação dos membros do Movimento Ocupa Centro, dos frequentadores e dos empresários dos bares do centro de Campo Grande porque entende que o direito ao lazer, à cultura e ao empreendedorismo devem ser assegurados pelos agentes do Estado – e não reprimidos”, diz a nota.

Ainda na visão da bancada petista, o centro de Campo Grande se tornou diferente das demais capitais, por ser vazio e abandonado, enfatizando que os populares que passam pela região “precisam lidar com a insegurança e o medo causado pela falta de políticas públicas para ocupação urbana”.

Parlamentares que assinaram a nota dizem que é preciso diálogo.

“Nós acreditamos, acima de tudo, que o diálogo é a ferramenta que devemos seguir em todas as instâncias democráticas: seja em uma operação policial na Avenida 14 de Julho, seja no parlamento para defender o direito de empresários, moradores e frequentadores. A Campo Grande que queremos respeita as diversidades e as diferenças. É uma cidade alegre e livre, com lazer e sossego para todos. Por esse sonho possível, nós, parlamentares eleitos para defender o povo fazemos um apelo a todos que lerem esta minuta. Não deixem o futuro criativo da Capital acabar”.



Fonte

Compartilhe:
Facebook
WhatsApp
Twitter
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias
Enquete

Qual sua opinião do Governo Lula?

Matérias Relacionadas