Ícone do site SUDOESTE MS

Azambuja promete baixar nível da campanha se rivais seguirem com mentiras contra Beto

Azambuja promete baixar nível da campanha se rivais seguirem com mentiras contra Beto

Ex-governador Reinaldo Azambuja (PSDB) fez, na noite desta quinta-feira (25), duro discurso e criticou fake news que circulam contra o candidato Beto Pereira, em Campo Grande. Ele sugeriu que as mentiras vêm de duas candidaturas femininas e que pode baixar o nível da campanha se os ataques continuarem. 

A fala de Azambuja ocorreu durante convenção que selou a candidatura de Beto, na sede do PSDB, no Bairro Tiradentes. Primeiro, o presidente regional da legenda comentou sobre a inclusão do nome do ex-prefeito de Terenos em lista de contas reprovadas do Tribunal de Contas de MS. 

”Beto não está inelegível e ele já disputou várias eleições sem ser citado pelo TCE”, bradou o ex-governador. Em seguida o cacique tucano comentou sobre fake news e que já há processos na Justiça Eleitoral investigando de onde elas vêm. 

”Nós queremos uma campanha propositiva, mas se continuar assim, vamos mostrar coisas delas também… se quiserem baixar o nível da campanha, a gente faz”, desabafou Reinaldo, sem citar o nome das adversárias. 

Reinaldo diz não aceitar fake news contra Beto (Foto: Silas Lima)

Convenção

Os membros do PSDB com poder de voto – os ”convencionáveis” – aprovaram, por unanimidade, o nome de Beto Pereira como candidato a prefeito da Capital. No evento estavam representantes de todos os partidos que formam o arco de alianças tucana, como o Solidariedade, Cidadania, PL, PSB, PSD, Podemos e Republicanos. 

A convenção também contou com a presença de outros dois deputados federais da legenda, Dagoberto Nogueira e Geraldo Resende. 

O nome do vice ou da vice sairá de convenção do PL, que foi representado pelo presidente municipal Tenente Portela. A escolha do Partido Liberal pode ocorrer em 30 de julho. 

 



Fonte

Sair da versão mobile