Avião da Voepass saindo de Rio Verde (GO), faz pouso de emergência em Uberlândia, Minas Gerais, com cerca de 38 passageiros
Um voo da Voepass, que partiu de Rio Verde, Goiás, com destino ao aeroporto de Guarulhos (SP), precisou desviar sua rota na noite desta quinta-feira (15) e realizar um pouso técnico em Uberlândia, Minas Gerais, devido a uma falha técnica.
O problema na aeronave foi causado por um transiente elétrico, que é um pico de energia, afastando a preocupação com uma pane elétrica total que poderia ter deixado a aeronave completamente sem energia. O voo 2211, operado por um ATR-72 600, decolou de Rio Verde às 18h03 com destino a Guarulhos, mas cerca de uma hora depois, por volta das 19h15, a tripulação decidiu pousar em Uberlândia.
A empresa Voepass afirmou que houve o desvio e informou que não foi necessário declarar emergência à torre de controle, mas que solicitou prioridade para o pouso. Em nota, a companhia esclareceu que a alteração de trajeto foi feita por precaução para garantir um pouso seguro. Todos os 38 passageiros foram informados e estão sendo reacomodados para seguir viagem até Guarulhos.
Avião que caiu no MT é a da mesma linha do que matou Marília Mendonça
Um avião de pequeno porte caiu em uma fazenda no Mato Grosso na manhã desta quinta-feira (15). A aeronave transportava o empresário Arni Alberto Spiering, de 70 anos, e seus dois netos. Os três morreram junto do piloto e do copiloto do avião. Mas o que poucos sabem é que o modelo responsável pelo acidente é o mesmo que matou a cantora Marília Mendonça em 2021.
A aeronave é do modelo Beechcraft King Air C90GTi 2010 prefixo PS-AAS, que é da mesma família e fabricante do avião que caiu em novembro de 2021 com a sertaneja. O veículo estava em condições regulares para voar e tem capacidade para um piloto e 7 passageiros. Com autonomia de voo de até 5 horas, ele atinge uma velocidade média de 460 km/h. 2.300km.