
Avião cai em SP e nome das vítimas é divulgado; acidente aconteceu na última quarta-feira (23)
Na quarta-feira (23), um trágico acidente aéreo em Paraibuna, São Paulo, resultou na morte de cinco pessoas, todas identificadas como funcionários da empresa Abaeté Aviação, proprietária da aeronave que caiu. Segundo o Corpo de Bombeiros, não houve sobreviventes.
Quem eram as vítimas?
Entre as vítimas divulgadas pelo g1, estava a médica Sylvia Rausch Barreto, de 31 anos. Conforme comunicado pelo Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb), Sylvia era natural de Pedra Azul, Minas Gerais, e concluiu sua formação em medicina no Centro Universitário Unifas (Unime) em 2020. Sua inscrição profissional estava registrada na Bahia. O Cremeb expressou suas condolências aos familiares e colegas da jovem médica e solicitou celeridade das autoridades na investigação das causas do acidente.
Outra vítima foi o enfermeiro Erisson Silva da Conceição. Formado pela Universidade Católica de Salvador, ele residia na capital baiana, conforme suas redes sociais. O Conselho Regional de Enfermagem da Bahia (Coren) também lamentou profundamente a perda do profissional. Em nota oficial, o Coren manifestou suas condolências e solidariedade àqueles que conviveram com Erisson, destacando o sentimento de pesar pela sua partida precoce.
O mecânico das aeronaves, Joseiton Borges, conhecido como Bicudo, também morreu no acidente fatal. Conforme o CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil), ele era dirigente do Sindaero (Sindicato dos Aeroviários) e da CTB-Bahia. “Militante incansável, Bicudo esteve sempre presente nas nossas lutas, defendendo com coragem as causas dos trabalhadores e das trabalhadoras. Nossos sentimentos aos familiares e amigos”, declarou o CTB.
O copiloto Ducival Conceição da Silva também estava no avião. “Lamento profundamente o ocorrido, ao mesmo tempo que direciono os meus sinceros sentimentos aos seus familiares”, comentou o deputado estadual Ibrain de Valmir (PV), se direcionando ao conterrâneo da cidade de Lagarto (SE). Uma prima do profissional expressou seus sentimentos pela perda: “Nem acredito que você nunca mais vai voltar e dizer ‘minha princesa, você está cada dia mais linda’. Vá em paz”.
Por fim, o comandante Jeferson Rodrigues Ferreira, de 36 anos. Filho do também piloto Carlos Ferreira, conhecido como “Carlão”, e considerado um piloto experiente, ele era natural de Guanambi, sudoeste da Bahia. Jeferson trabalhava como piloto há 13 anos e somava mais de 5 mil horas de voo. A vítima era casada e não tinha filhos. De acordo com familiares, ele passaria por Belo Horizonte, onde o avião faria um pouso, e prosseguiria para Salvador, onde fica a sede da empresa.
QUEDA DE AVIÃO NA CALIFÓRNIA
Um avião que decolou sem autorização sofreu um acidente nas Ilhas Catalina, na Califórnia, EUA, e sofreu um acidente, deixando 5 mortos. A aeronave deixou o aeroporto e, logo em seguida, caiu, causando um verdadeiro desastre.
De acordo com a Administração Federal de Aviação, o Beechcraft 95 bimotor caiu a cerca de 1,6km a oeste do Aeroporto Catalina, perto da cidade-ilha de Avalon, por volta das 20h na última terça-feira (8). Um dos ocupantes da aeronave acionou o pedido de socorro, recebido pela Estação Avalon do Departamento do Xerife do Condado de Los Angeles.
Cinco pessoas foram encontradas e declaradas mortas, sendo elas, também, o dono do avião e o instrutor de voo. Ainda não identificaram o piloto do avião e a causa da queda ainda está sendo investigada. Entretanto, as autoridades afirmaram que o bimotor não tinha permissão para decolar do aeroporto, segundo o jornal The Press-Telegram.
Leia também: Vidente diz onde estão as almas das vítimas que morreram em acidente aéreo










