Em cartaz no Vale a Pena Ver de Novo, Tieta (1989) vem apresentando ótimos resultados nos finais de tarde da Globo. O desempenho, inclusive, teria surpreendido a própria emissora.
Para Ana Maria Moretzsohn, que assina a trama com Aguinaldo Silva e Ricardo Linhares, surpresa maior aconteceu na primeira exibição da novela, em 1989. Em entrevista ao UOL, a novelista contou que ninguém esperava tamanho sucesso.
“Ninguém imaginava que a novela teria a proporção que teve. Eu não conseguia ir ao cabeleireiro, porque os funcionários do salão sabiam que eu escrevia Tieta e me perguntavam milhões de coisas. Não eram só os atores que eram assediados”, lembrou.
+ Intérprete de Solange, Alice Wegmann revela bastidores de Vale Tudo: “novela do ano”
Sucesso entre os jovens
Feliz com o sucesso da reprise, Ana Maria Moretzsohn acredita que Tieta vai renovar o público da Globo, já que a novela tem apelo juvenil considerável.
“Tieta é uma novela que vai trazer jovens de volta para a TV aberta, porque ela é leve, fictícia, tem um mundo engraçado e diferente. O jovem gosta disso”, analisou.
A autora considera que os temas pesados da novela – como incesto e pedofilia – não comprometem a trama. “Tieta era uma novela que poderia ser vista pela família inteira. As partes mais pesadas eram tão subliminares que os adultos entendiam, mas as crianças, não”, comentou.
+ Volta por Cima: Joyce fica intrigada com descoberta sobre Osmar
Sucesso
Escolhida para abrir o ano em que a Globo completa 60 anos, Tieta voltou ao ar no início de dezembro e não vem decepcionando na audiência. A trama conseguiu manter o bom desempenho alcançado por Alma Gêmea, trama que a antecedeu.
O resultado é considerado bom, ainda mais porque Tieta voltou ao ar em dezembro, mês complicado para novidades. Com isso, a expectativa é que a trama cresça ainda mais nas próximas semanas.